O que a Energia Atômica realmente significa para você? (maio de 1953)

anúncio em revista impressa
Novos desenvolvimentos na área da medicina, agricultura e indústria prometem benefícios de longo prazo para todos nós.

Os cientistas há muito sabem que o segredo do núcleo do átomo oculta sua grande reserva de energia concentrada. A prova de que o homem tinha desbloqueado o segredo veio com a bomba atômica. Depois veio a tarefa de desenvolver métodos para libertar esta energia lentamente, gradualmente, de forma duradoura de benefício para todos nós.

ISÓTOPOS, UM EXEMPLO – Quando átomos de urânio são divididos eles emitem uma torrente de partículas altamente ativa. Determinados produtos químicos colocados nesta torrente tornam-se partículas radioativas e emitem partículas eles mesmo. As matérias que são tratadas assim são chamados isótopos radioativos.

Quando estas substâncias radioativas são sintetizadas, os seus caminhos podem ser rastreados em plantas e animais, mostrando como eles afetam órgãos. Isso pode aumentar a nossa compreensão dos processos da própria vida.

FUTURO ILIMITADO – a energia atômica também revela ser útil na pesquisa e produção industrial. Ela promete ser ainda mais valioso, porém, quando concentrada para fornecer energia ao transporte, residências, e na própria indústria.

A PARTE DA UNIÃO CARBIDE – Desde o início da UC, ela tem estado em contato com a extração e tratamento de minérios de urânio, o desenvolvimento da engenharia de processos, assim como a produção de materiais especiais para o programa de energia atômica. O governo em contrato com Union Carbide gerencia e explora as enormes instalações de pesquisa e produção em Oak Ridge, Tennessee e Paducah, Ky.

Toda esta atividade se insere no esforço contínuo da equipe da Union Carbide, para transformar os elementos da terra em materiais úteis para a ciência e a indústria.

GRÁTIS: Saiba mais sobre as coisas interessantes que você usa todos os dias. Escreva para a edição  de 1953 da “Products and Processes”, e narre como ciência usa as ligas, carvões, produtos químicos, gases, feita pela UNION CARBIDE.

http://blog.modernmechanix.com/2008/10/22/what-does-atomic-energy-really-mean-to-you/

Original (English) content from Modern Mechanix (http://blog.modernmechanix.com/). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.

One Response

  1. ter jun 11, 2009

Escreva um comentário