Mente artificial (agosto de 1962)

mente-mechanixpeq.jpg
(clique na imagem para ampliar)

Mente artificial

Experts em computadores continuam assegurando que o Homem e sua mente nunca serão substituídos por suas maravilhas eletrônicas. Mas um pequeno neurônio eletrônico em forma de rosquinha foi anunciado como um duplicador artificial de parte do sistema nervoso humano. E, de acordo com o Aeronutronic Division of Ford Motor Co., o dispositivo também realiza processos de aprendizagem

O invento é chamado de MIND ( Magnetic Integrator Neuron Duplicator ).

Como uma célula viva o MIND pode lembrar experiências e aprender novos fatos sobre controle de um professor humano ou mecânico. O sistema foi modelado conforme a junção sináptica dos tecidos nervosos humanos ou animais, selecionando os sinais disponíveis e passando alguns de uma célula para a outra.

Joseph Hawkins, gerente da Aero-nutronic’s Self-Organizing Machines Department, alerta, “estamos ainda muito longeda complexidade do cérebro humano com seus aproximadamente 10 bilhões de neurônios”. Embora o MIND seja somente um quarto do tamanho de uma moeda, um número correspondente deles empilhados resultaria em uma pilha de 128.000km, afirma ele. Mas o baixo custo e alta velocidade do MIND permitirão a produção de redes neurais artificia muito maiores do que as construídas até hoje.

http://blog.modernmechanix.com/2008/06/13/artificial-mind—next-from-science/

Original (English) content from Modern Mechanix (http://blog.modernmechanix.com/). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.

OBS: matéria publicada em 1962!

One Response

  1. este nome nao existe out 10, 2010

Escreva um comentário