Revista Astronomy Brasil cancelada
Publicado em 23 Sep 2007 às5:16 pm.
56 Comentários.
Categoria - Astronomia.

Percebi que algumas pessoas estão entrando no blog à procura de informações sobre a revista Astronomy Brasil. Infelizmente informo que a revista não é mais vendida. Foi cancelada.
Parece que o motivo foi a falta de interesse. Não existiam leitores suficientes para manter uma tiragem nacional.
O antigo site da revista também foi desativado.
Acho que algumas revistas antigas ainda estão disponíveis para a venda pelo site da editora, Loja Duetto.
http://www.lojaduetto.com.br/
Antes de realizar a compra é interessante primeiro verificar se eles ainda possuem o material em estoque.
Outras excelentes revistas da mesma editora ainda estão sendo publicadas. Compre, assine, não deixe mais este material acabar por falta de interesse.
Scientific American Brasil
http://www2.uol.com.br/sciam/
Mente e Cérebro
http://www2.uol.com.br/vivermente/
História Viva
http://www2.uol.com.br/historiaviva/
Veja também:
56 Comentarios para ‘Revista Astronomy Brasil cancelada’:
Deixe um comentário
----------------------------------------------------------------------------

Wally em 23 Sep 2007 às5:26 pm: 1
É com muita tristeza que recebo esta notícia. Parece que somente aquelas revistas de Superpseudo-ciência conseguem interesse por aqui. Eu comprava sempre, e já tinha percebido a ausência da revista…
Jamil Orlandelli em 24 Sep 2007 às7:22 am: 2
Uma revista de astronomia eletrônica
muito boa e de graça é a macrocosmo:
http://www.revistamacrocosmo.com/
É única que “assino”
Cancelada Revista Astronomy Brasil |Tecnoclasta | Tecnoclasta em 24 Sep 2007 às11:02 am: 3
[...] Revista Astronomy Brasil Segundo o blog Glúon a revista Astronomy Brasil foi cancelada. Não houve interesse para uma tiragem nacional da [...]
Marcos Kramer em 25 Sep 2007 às1:28 pm: 4
acho que deveriam colocar algumas fofocas sobre celebridades, alguns escândalos e outros assuntos fúteis dentro da astronomy brasil, ssim teriamos uma boa vendagem.
acho que a editora devria rever o cancelamento.
Alvimar Rocha da Rosa em 25 Sep 2007 às6:36 pm: 5
Me entristece imensamente que a melhor publicação sobre astronomia tenha deixado de ser publicada no Brasil.
Mas essa, de falta de leitores para tiragem nacional não dá para entender.
Ficamos órfãos.
É uma pena…
Fábio Javarrotti em 25 Sep 2007 às9:45 pm: 6
O cancelamento da revista Astronomy Brasil reflete o quanto o nosso país precisa investir em educação de qualidade.
Quem sabe os jogos de futebol nos elevem ao patamar dos países desenvolvidos…
Wally em 25 Sep 2007 às10:36 pm: 7
Espero que a editora não sofra prejuizos por causa desta ousadia cultural. Tomara que consiga se ajustar, e relançar revistas deste tipo. Estou torcendo
Ademar Galdino em 26 Sep 2007 às8:19 pm: 8
Com tanta confusão e falcatruas, era otimo comprar a revista Astronomy e observar o ceu do mês,esquecendo por algum tempo dessa m. de pais em que vivemos. É uma pena não poder contar com tanta e boa informação . Srs. Editores, repensem, cobrem um pouco mais, mas voltem a editar a Astronomy Brasil.
João França em 27 Sep 2007 às10:30 am: 9
Segundo fui informado o cancelamento da Astronomy Brasil não foi por falta de leitores e sim por falta de patrocinadores. Os custos de qualquer publicação não são pagos apenas com vendagem.
Notar a quantidade de propaganda das demais revistas comparada às da Astronomy Brasil.
É de se lamentar que haja patrocínio de sobra para publicações tantas fúteis e quase nada para ciência.
Gabriel Bosque em 27 Sep 2007 às4:39 pm: 10
Fico muito triste com esta noticia, mas ja estava desconfiado, pois não a encontrava mais nas bancas, realmente um a pena.
José Nunes em 28 Sep 2007 às1:17 pm: 11
Também compatilho dos comentários feitos sobre o cancelamento da Astronomy Brasil.
Cultura e informação apresentam cada vez menos interesse a nós brasileiros.
Se fosse revista de ensaios fotográficos de modelos ou mesmo sobre assuntos da novela das 9…
Espero que a editora reveja o cancelamento, quem sabe fazendo com que a publicação passe a ser bimestral.
Victor em 29 Sep 2007 às8:34 am: 12
Acompanho a revista Astronomy Brasil desde seu primeiro numero e lamento profundamente o seu cancelamento.Mas cá entre nós, já desconfiava que isso fosse acontecer mais cedo ou mais tarde. A cultura em nosso país está colocada em último lugar. Pouquíssimos se interessam por astronomia, enquanto a grande maioria…
Édipo em 1 Oct 2007 às9:51 am: 13
Fico profundamente triste com esta história, já havia dias que eu havia sentido a falta da revista, é uma grande pena que tenha acabado, espero que eles revejam está decisão.
Wilker Lins em 1 Oct 2007 às2:19 pm: 14
Estou decepcionado!!! Se a Editora não tinha condições de manter uma revista desse porte, aqui em nosso país, então por que nos incentivou a fazer assinaturas ou a comprar em bancas de jornais e revistas? Ou melhor, será isto mais um marketing para que mais pessoas façam assintauras? Eu acho q não somos obrigado a fazer nenhuma assinatura, mesmo pq a Revista Astronomy Americana é vendida nos EUA, de forma q todas as pessoas tenham acesso, sem ser necessário fazer assinaturas para poder adquiri-la. Pq a Scientific American Brasil, tbm não é cancelada? Pelo q eu saiba, ela tbm é encontrada nas bancas, e tenho certeza q poucos leitores fazem sua assinatira. Espero sinceramente que isto seja apenas uma forma de alavancar a revista, pois com certeza, não será cancelando uma revista de grande conhecimento e cultura, q iremos melhorar a nossa situação educacional e cultural de nosso país…
Comissário Gordon em 1 Oct 2007 às8:57 pm: 15
Acho que deveriam mudar o nome da revista para Astrology Brasil. O número de patrocinadores e leitores cresceria exponencialmente. É realmente uma pena, mas pelo menos ainda temos o Lulalá para nos entreter na TV. E afinal de contas, já lançamos um astronauta ao espaço, não precisamos de uma revista sobre astronomia. P. paga, Batman!!!
Rafael Valim em 2 Oct 2007 às4:43 pm: 16
É uma pena, pois faz dias que procuro por essa revista na banca e não à encontro, mostra como a população Brasileira demonstra o menor interesse em coisas tão interessantes,demonstra, também a imensa falta de cultura que esse povo têm…É por isso que esse país não conseguirá crescer a passos largos como deveria.
Carlos Ayres em 2 Oct 2007 às9:23 pm: 17
Como sou astrônomo amador, me sinto totalmente orfão por descobri aqui na Internet o cancelamento da revista Astronmy Brasil. Tenho todos os números e utilizava-os como refererência para as Star Party que realizava. É lamentável que neste país, com um governo cleptocrata que só pensa em roubar o povo e que não dá nenhum incentivo para a ciência, acabarem com a edição nacional de uma revista de renome! Garanto que se fosse uma revista de fofoca ou de coisas fúteis, tipo QUEM ACONTECE, CARAS, ainda estariam sendo publicadas!
Blas Servin em 2 Oct 2007 às11:26 pm: 18
Es una lástima la suspensión dela Revista Astronomy, llegaba a Asunción vía Foz do Iguazú y fue una maravilla mientras duró.
Blas Servín
Planetario Buenaventura Suarez
Asuncion-Paraguay
Juliana em 3 Oct 2007 às7:32 pm: 19
Realmente, é ridículo a revista Astronomy Brasil ser cancelada. Era minha única fonte sobre astronomia, pois adoro observar o céu nos fins de semana.
Uma M. mesmo.
Talys Ponte em 4 Oct 2007 às9:25 am: 20
Quando vamos deixar de sermos ipócritas a ponto de não valorizarmos os limites do conhecimento!
A Astronomy era o primeiro passo para os brasileiros tentarem mudar as suas próprias vidas, no âmbito de apoiar o desenvolvimento técnico, científico e cultural, para este ser a base de mudanças maiores!
Daniele Rocha Melo em 5 Oct 2007 às7:54 am: 21
estou muito decepcionada com esta terrível notícia……..
desde a primeira edição acompanho o trabalho de vcs e acho que a Astronomy era a nossa única instrução.
realmente é triste…
Fabio Xaer em 5 Oct 2007 às5:00 pm: 22
Que triste nao? Como pode ser uma coisa dessa? Eu adoro astronomia e sinto infeliz por saber do cancelamento da revista Astronomy Brasil. É mais que lamentavel tal fato acontecer em nosso país onde temos uma população que é nua nao só de cultura,como de saude. É lamentavel que para se ter informação temos que ver uma verdadeira lavagem celebral de propaganda de consumo com como a Veja, alguns site’s, onde voce leitor paga pela propaganda consunita.
Que pena!
Daniel em 5 Oct 2007 às6:07 pm: 23
Infelizmente o fim da revista ajuda demonstrar a mediocridade que reina em nosso país. Quando vamos à banca é difícil escolher alguma coisa que preste, e esta revista era uma delas…Mesmo assim não posso acreditar que exitam tão poucas pessoas interessadas em astronomia ou ciência no Brasil. É mais uma evidência que o Brasil vai ser eternamente o País do Futuro, futuro que nunca vai chegar…
Tatiane de Paula Moraes em 6 Oct 2007 às4:54 pm: 24
Adorava essa revista. Peço que vocês repensem melhor sobre o assunto. Precisamos muito dessa maravilhosa revista.
Tatiane de Paula Moraes em 6 Oct 2007 às5:01 pm: 25
Cadê a cultura desse país? Cadê os interesses?
Aonde vamos parar com essa falta de vontade do povo? Eu e muitas outras pessoas queremos nossa amada revista de volta. Precisamos dela pra estudar e esquecer dos problemas.
Nas noites em que eu olhava para o ceu e via as constelações, a lua, eu , por um instante me sentia pisando na lua,completamente fora da Terra.
Resolvi ser astrônoma quando comecei a ler a revista, esse é meu maior sonho.
Eugênio Duarte de Almeida em 6 Oct 2007 às6:59 pm: 26
Fui procurá-la, como faço todo mês, na livraria Siciliano, mas não a encontrei e não souberam me infomar. Já percebi, sem querer acreditar, que devia ter saido de circulação. Acompanhei-a desde o número 1. Indescritivelmente lamentável, reflexo do baixo nível cultural do povo selvagem dessa terra de ninguém e que acaba vitimando as exceções. Meus sentidos pêsames a todos os demais interessados.
NEEMIAS CORREIA em 6 Oct 2007 às7:03 pm: 27
É lamentável este fato.O cancelamento da revista nos deixou órfãos. Infelizmente a maioria da nossa população prefere ouvir mentiras como as telenovelas,fofocas de artistas e horóscopos, do que procurar saber sobre informações verdadeiras como cultura e ciencia que ajudam no potencial do indivíduo.A editora devia reconsiderar este cancelamento, pois toda revista para ser conhecida, precisa de tempo para ser conhecida e daí sendo apresentada a um e depois a outro,o número de leitores aumentarão.
Christian em 8 Oct 2007 às8:24 am: 28
Q saco… eu tenho todos os numeros, comprava todo mes. Adorava quando chegava o inicio do mes pra poder ver o que tinha na revista Astronomy. Tambem compro a Sciam e espero que nao va pro mesmo destino… afinal, junto com a Astronomy, é a unica revista descente de divulgação cientifica no Brasil. Q saco…
João Carlos em 8 Oct 2007 às9:18 pm: 29
Esta de cancelamento por falta de leitores não colou. Basta observar o número de pessoas lamentando para saber que o real motivo do cancelamento é outro.É inacreditável uma publicação de tal nível sair de cirgulação alegando-se falta de leitores. Brasileiros? Sim. Ignorantes? Sim.Burros? Nãããoooo. Adoraria saber o real motivo
Wagner Paulo em 9 Oct 2007 às6:57 pm: 30
É lamentavel o cancelamento da revista, mas como dito pelo colegas o interesse cultural no pais do futebol e do carnaval é resumido a isto, quem sabe quando pararem de contruir estadios e começarem a construir museus e centros culturais que tragam realmente cultura e não modismos (hoje existem muitos), as coisas venham a mudar. Mesmo muito triste pelo ocorrido, fico contente , que alguma editora em nosso pais no caso a Duetto tenha tido a coragem de trazer aos leitores deste pais uma revista que trouxe a mais fascinante e incrivel ciencia, que é a Astronomia.
vasco pestana de souza em 13 Oct 2007 às12:59 am: 31
É estranho!
Conversando com meu jornaleiro perguntei se a revista “encalhava”,ele me respondeu que não, pois todas recebidas eram vendidas ,e comentou que outras publicações com poucas vendas cotinuão sendo editadas.
Eu acredito que o problema não é a revista e sim a editora ,outra publicação a ciência criminal, da mesma editora, também com boas vendas deixo de ser editada.
Danillo Leal em 19 Oct 2007 às8:24 pm: 32
Fiquei muito triste e preocupado com o futuro da ciencia no Brasil,quando soube do cancelamento da Astronomy brasil.Os editores e patrocinadores,deveriam rever o caso e levar em consideração os leitores.
André Beck Rodrigues em 23 Oct 2007 às10:01 pm: 33
O sonho acabou, de novo!
Li e reli todos os números desde o primeiro, e cheguei a acreditar que a nossa fútil sociedade parecia engatinhar a alguma iluminação, mas acho que ainda não.
O PROBLEMA DO BRASIL É: ESCOLA!
? teoria da conspiração. restringir acesso a informação estratégica ao Brasil ?
Parafraseando o colega acima:
QUE SACO!!!!
Pedro Aurélio em 28 Oct 2007 às1:28 am: 34
Quando a revista Astronomy Brasil surgiu, eu pulei de alegria e saí mostrando pra todo mundo: “finalmente uma publicação de peso voltada apenas para astronomia aqui no Brasil”. Todo início de mês eu estava lá, na banca de revista, para comprar o meu exemplar.
De repente, desde agosto (pelo menos aqui em minha cidade), eu não pude mais comprá-la, pois eu não conseguia mais encontrá-la em nenhuma banca. Continuei procurando, mês a mês, e nada. Então, comecei a desconfiar que alguma coisa ruim estava acontecendo. E o que eu estava imaginando, agora se confirma.
É lastimável que a Astronomy Brasil deixe de circular.
Enquanto isso, proliferam-se e permanecem revistas sem qualquer conteúdo aproveitável: verdadeiros lixos. Parece que para a maioria dos brasileiros a futilidade é mais importante. Haja vista o que aconteceu com a Superinteressante, que nem de super e nem de interessante ela não tem mais nada. Mudou para pior para se manter no mercado. Isso é terrível!
Patrocínio deve ser um problema muito sério, no Brasil, para uma revista como a Astronomy. Quase não se ouve falar de lojas que comercializem ou empresas que fabriquem materiais e/ou equipamentos para essa área! A sua similar americana é recheada de propagandas sobre instrumentos, encontros, etc. O mesmo acontecendo com a Sky&Telescope. É preciso que haja mais divulgação e incentivos para essa área.
Enquanto o tema Astronomia ficar concentrado apenas nos grandes centros, (leia-se: sudeste), vamos continuar com este tipo de problema: o interesse morno do brasileiro, e muitas vezes apenas de ocasião, pelo assunto.
Só se ouve falar de astronomia quando acontece um eclipse, um cometa está se aproximando, ou coisas do gênero.
É preciso que se saiba que há vocação astronômica nas outras regiões do país. Quando isso for compreendido, então revistas como a Astronomy nunca mais desaparecerão.
Luiz Augusto Horta Nogueira em 5 Nov 2007 às10:48 pm: 35
Só temos que lamentar que a Astronomy Brasil não tenha conseguido se viabilizar. Um pena.. Tomara que um dia ela volte às bancas e tenhamos de volta toda sua qualidade gráfica e seu conteúdo.
Eduardo Araújo em 6 Nov 2007 às5:11 pm: 36
Concordo com o Pedro Aurélio. Acredito que o motivo do cancelamento da revista tenha mais a ver com a falta de patrocínio.
Nas outras áreas mencionadas nos comentários – entretenimento, por exemplo, a quantidade de patrocinadores tem relação com o número médio de leitores, mas no caso de uma revista especializada para um público de interesse específico, essa relação passa a ser número de patrocinadores X produtores/comerciantes de material correlato ao tema da publicação. Então, fala mais alto a pobreza do país no campo, infelizmente.
Quanto às revistas divulgadoras (?) de ciência – Superinteressante, Galileu, ecc. – à exceção da Scientific American, todas elas são de um nível rasteiro no que afeta à matéria de ciência e, via de regra, são plenas de interesses estranhos à cobertura científica. O conteúdo é, quase sempre, de gosto duvidoso e é possível até suspeitar de algumas de suas abordagens.
Ou seja: mais uma vez no nosso país, prepondera a mediocridade. Sei que isso não tem relação com o cancelamento da Astronomy Brasil, mas é um ensejo para trazer esse assunto à baila.
EVANDRO em 7 Nov 2007 às6:38 pm: 37
ela devia seguir o exemplo da super
mixar um linguajar academico com jovial
e trazer amterias de outros estados e grupos de astronomos amadores nao paenas de entrevistas com pesquisadores de fora
mas que pena a revista era muito boa mesmo
sorte que temos a http://www.revistamacrocosmo.com.br
muito bom e que nao perde apra a astronomy brazil em nada
EVANDRO em 7 Nov 2007 às6:41 pm: 38
ela devia seguir o exemplo da superinteressante mixar um linguajar jovial sem perder seu estilo academico.trazendo materias de outros estados e clubes de pesquisadroes do brazil e amadores das demais regioes.
http://www.revistamacrocosmos.com.br nao perde em nada para a astronomy brazil
Angela Oiticica em 16 Nov 2007 às11:53 pm: 39
Um absurdo não se ter mais a Astronomy em Português. Era uma diversão mensal aqui em casa até meu neto de 8 anos o Yuri Deva adorava. Meu filho protestou.
Amanda em 24 Nov 2007 às10:13 pm: 40
TT axo que a astronomia devia ser mais conhecida (vivem trocando astronomia por astrologia, combater a poluição luminosa, a astronomia aqui no brasil é péssima deviam fazer mais coisas para serem reconhecida. O governo devia dar exemplos… ajudar a astronomia ser reconhecida, infelizmente a revista foi cancelada por causa dessas pessoas que não ligam pra ela…
Leitor Assíduo da Silva em 27 Nov 2007 às11:26 am: 41
Ao meu ver o peixe morreu pela boca.
Se esses caras da Astronomy Brasil fossem bons de marketing, se tivessem um cara comercial bom lá, a revista emplacava, porque uma coisa é certa, tinha leitores mais que o suficiente, só nesse blog que filtra os 2% de brasileiros instruídos, incluídos digitalmente e etc… já dá para perceber o potencial ue a revista tinha.
Sugestão de irmão! Põe alguem lá que saiba vender, todo mundo aqui está careca de saber de sites que vendem insumos para astronomia, em dois anos de revista eu nunca, nunca, vi anúncio deles.
Uma corja de intelectuais que do alto de suas cátedras e noites mal dormidas pela profissão deixaram de lado o mais importante, o aspecto comercial da publicação.
Só espero que o dinheiro dos que assinantes tenha pelo menos sido devolvido!
Agora, se quizerem reclamar do governo, reclamar da cultura nacional sujiro fazê-lo em outra freguesia, afinal protesto político se faz com voto e acompanhando as ações do seu deputado, e se quizer melhorar a cultura, dê aulas em algum trabalho comunitário!
Aqui é para reclamar desses caras que fizeram o mais difícil, que era conseguir uma parceria com a Astronomy americana, e depois deixaram a coisa degringolar.
Mais uma vez ficou feio para nós brasileiros lá fora!
E outra, a falta de compromisso com o leitor, nem para distribuir uma nota póstuma… Decepcionante mesmo.
Bom, é isto!
Quem vos escreveu foi Leitor Assíduo da Silva, ex-leitor da Ciência Ilustrada, ex-leitor da CiênciaHoje e agora… da Astronomy Brasil.
Céus claros a todos!
Samuel Marcos Aparecido Moitinho em 7 Dec 2007 às11:27 am: 42
Tenho uma sugestão para que a revista Astronomy Brasil venda bem e consiga abundantes patrocinadores. Primeiro: junto com os mapas do céu, que venham mapas astrais e as previsões mensais para todos os signos, inclusive de alguns famosos; segundo: que despeça toda a equipe da redação, trocando os astrônomos por astrólogos como a Mãe Diná; terceiro: que, em vez de eclipses, conjunções ou oposiçoes, que a revista noticie o planeta regente, o ascendente e as quadraturas; qurto: que mude o título para “Astrology Brasil”. Garanto que vai vender bem. Será vista aos montes em salões de beleza, recepções de consultórios médicos e dentários. Será o assunto da moda, das rodas de conversa: “nossa, você viu na Astrology este mês que saturno trará bons fluidos para os virginianos?”. E a edição mais aguardada, em vez de ser o anuário do ano seguinte, será o “Guia de previsões 2008″… A pseudociência , no Brasil, é muito mais valorizada, a ponto de a maioria das pessoas confundir astrologia com astronomia – esta sim, uma verdadeira ciência. Previsões ou coisas do gênero chamam a atenção do grande público e, por isso, geram dinheiro, muito dinheiro. existem títuilos aos montes especializados em astrologia nas bancas. Nas livrarias, são bancadas e bancadas dedicadas ao gênero, enquanto a astronomia ocupa um cantinho qualquer – isso quando existem títulos disponíveis. E por isso que o Brasil é um país extremamente pobre em ciência (claro, é rico em pseudociência…); ninguém a apoia… o dia que alguém ver uma Scientific Americam para leitura numa recepção ou salão de beleza, terei certeza de que o Brasil está mudando…
MCM em 11 Dec 2007 às8:18 pm: 43
Junto-me ao côro do colega acima entitulado “Leitor Assíduo da Silva”
1) Inicialmente a editora conseguiu uma proeza: a parceria com a Astronomy americana. Jogou essa parceria no lixo.
2) Depois, sequer se manifestou sobre a necessidade(?) de cancelar a publicação de uma super revista, num total desrespeito aos seus leitores que sempre prestigiaram publicação e a rara iniciativa dos profissionais da imprensa em divulgar uma ciência tão apaixonante como é a astronomia.
Embora saiba que, neste país, assuntos fúteis vendam mais, ainda tenho esperança que os editores reconsiderem sua decisão quanto ao cancelamento da revista.
Vamos engrossar este côro.
jose chaves maia em 21 Dec 2007 às2:00 pm: 44
digo:idem,idem, idem.tantas opiniões nota 10,alias 1.000000.nosso consolo é a revistas cientific american brasil.quando voltar nossa revista astronomy,queiram renovar minha assinatura em 1. lugar.jcmaia
Hélio em 21 Dec 2007 às8:10 pm: 45
Outro dia Revirando o Meu Armário Encontrei as Revistas Astronomy,
Nossa Quase Chorei, Durou pouco, Mas Deixou Saudades, Quem sabe ela Volte em 2008.
Leitor Assíduo da Silva em 26 Dec 2007 às8:51 am: 46
Comprei uma Scientific American outro dia que veio com os resquícios da parceria Duetto com a Astromony americana, lançaram um “Anuário Astronômico 2008″ dentro da revista.
Na verdade ficou uma Astronomy Brasil travestida de S.A.
Uma boa pedida para os leitores da A.Br.
Bem, não sei o que pensar da Duetto, que atira para todo lado, e onde o tiro “leia-se publicação” não acerta sai cancelando a torto e a direito.
É tremenda miopia pensar que se pode arrebanhar numa só publicação os leitores de S.Am. e A.Br.
Ou pior, que sem espaço publicitário as publicações se mantêm!
Faço aqui um apelo a esta editora, no intuito de reverter o caminho funesto em que a revista Astronomy Brasil se enveredou.
Imagino que a parceria com a Astr. americana não saia barato e que a vendagem da revista tenha andado ultimamente às moscas.
Mas será que se por um esforço de alguns dias da equipe comercial vocês não conseguiriam anúncios suficientes para auto-gestão da publicação?
Existia algum limitante por contrato que não se poderia vender espaço publicitário na publ.? A impressão que se tinha era essa!
Podem-se anunciar:
- Lojas de instrumentos ópticos
- Lojas de kits científicos
- Lojas de brinquedos educativos
- Uma linha de sub-produtos de Astronomia (planisférios, atlas…)da própria Duetto, como a Sky&Telescope faz.
Caso seja necessário, um abaixo-assinado para coletar um numero mínimo de assinantes?
Acho que todos têm a ganhar!
E afinal, só as ações concretas superam desafios!
Leitor fiel e assíduo em 4 Jan 2008 às11:30 pm: 47
Isso é um alerta para a falta de cultura científica no Brasil. Atualmente damos valor a coisas inúteis como músicas desprovidas de sentido vindas do exterior ou mesmpo produzidas pelos famosos DJ’s. É triste ver o que o futuro reserva, jovens alienados, sem rumo, sem objetivo e sem conhecimento. O fim da revista vem para marcar mais um instante da história no qual estamos regredindo alguns séculos no passado onde se achava que a razão nao tinha importancia. É com pesar que recebo a noticia e espero que esta revista volte um dia a circular em nossos meios para trazer a informação de alto teor científico que nela se achava inserida.
Quem sabe agora, em 2008. Ano novo, revista nova.
Copérnico dos Reis em 3 Feb 2008 às11:07 am: 48
Concordo plenamente com o “Leitor Assíduo da Silva”, que desconfio seja um funcionário da Duetto, e sabe bem dos podres lá dentro. Que estamos num país de ignaros, em que o must é assistir o “BBB”, isto estamos cansados de saber. Que uma pseudo-revista “Astrology Brasil” venderia muito mais, também já adivinhamos. Isso é a nossa realidade.
O que o “Assíduo” cutucou e muito bem, foi na ferida da falta de visão comercial do pessoal da Duetto. E ainda cutucou de novo, quando citou o ego enorme de alguns “doutores uspianos”, que do lato de suas torres de marfim, nunca se curvariam às evidências.
Nada mais normal num país intelectualmente miserável, e tremendamente patético.
Maurício Arcanjo Novaes em 14 Feb 2008 às12:50 pm: 49
Pôxa, Uma reveista de conteúdo interessante, dinâmica e sincera atual como a Astronomy Brasil deixa de ser publicada sem mais nem menos e ainda querem que acreditemos que se trata de falta de patrocinadores?!
Será que eles acham que está escrito OTÁRIO na minha testa??
Assim como foi citado por copérnico e Leitor Assíduo, tá parecendo que há muito coelho escondido detrás deste mato! Não tem como aceitar uma desculpa destas; e ainda mais sabendo se tratar da mesma editora que publica a Scientific Americam!
“Vão contar a verdade pra nós sabermos o que se passa ou vamos ter que tirá-la a força?!!”
Francisco em 8 Apr 2008 às5:45 pm: 50
Realmente é uma pena ter acabado.
Desde de que recebi a edição nº 0, vinha comprando a revista nas bancas todos os meses.
Talvez a revista não tenha emplacado por falta de divulgação da astronomia no Brasil. Não há interesse, pela grande maioria das pessoas pelo assunto. Basta a ver a quantidade de estudantes que participaram das últimas olimpíadas OBA.
Carlos Santoro em 9 Apr 2008 às10:52 pm: 51
É mesmo lamentável, pois não perdia um número.
Mas será que não podemos fazer algo para trazê-la de volta à vida?
Será que algum leitor teria a número “0″ escaneada e estaria disposto a partilhá-la?
Glauco Pires Rabello em 5 Aug 2008 às2:26 pm: 52
Essa falta de interesse cientifico do povo brasileiro é muito preocupante. Desta maneira nunca sairemos do terceiro mundo.
dara em 16 Aug 2008 às6:38 pm: 53
Essa falta de interesse cientifico do povo brasileiro é muito preocupante. Desta maneira nunca sairemos do terceiro mundo.
Antonio Augusto de Sá Neto em 25 Aug 2008 às5:51 pm: 54
Garanto que se fosse a revista com a Mulher Melancia, Mulher Jaca ou Mulher Melão essa revista não sairia de linha, até quando nosso país só dará valor a modelos, dancarinas de funk e do tchan, jogadores de futebol, deixando a ciência brasileira de lado e órfã? Acorde, nosso Brasil! Sem investimentos em Ciência, Filosofia, Educação e Cultura país nenhum vai para o rol do primeiro mundo, sem educação, o progresso da nação é inviável… despertem para isso!
cleber em 26 Aug 2008 às11:57 am: 55
Aqui o que vende é revista de fofoca. Afinal, é super interessante e informatvo saber que um “artista” foi pego numa praia com bolinhas no biquini, ou que o Pelé foi a uma festa e bebeu… Sem contar os programas de TV como o TV Fama..É deploravel saber que para a grande maioria dos brasileiros o que interessa é fofoca e que os grandes heróis deste imenso país são Kaka, Pele, Ronaldinho gaucho, Mulher melancia, etc… Mas se pensarmos um pouco vemos que isto se deve ao fato do Brasil ser governado através do “pão e circo” e guiado por uma rede de dimensões inimaginaiveis de corruptos….
Marco antonio maciel em 18 Mar 2009 às5:54 pm: 56
Infelizmente, no nosso país, as situações são resolvidas é desta forma. Não há respeito com o cidadão. Quem fez assinatura ou pelo menos era leitor assíduo da revista não vale nada em prol do mercado. Este sim, é o que manda no neoliberalismo.O fato da revista ter saído de circulação por falta de venda ou de interesse demonstra a cultura (ou a falta de) deste povo chamado de brasileiro. Revistas como Veja, Isto é, Ana Maria e Sexy Way, e seus respectivos similares, sempre terão excelentes vendagens neste mercado de analfabetos políticos e sociais. Fazer O que?