Home Química MdD

Fexofenadine/Allegra (sem sonolência)

168

Outro medicamento que pode dizer que tem a difenidramina como um antecessor, é a fexofenadina, vendido como Allegra:
a1

A Fexofenadina é um membro da última geração de antihistamínicos. A difenidramina fez um bom serviço nesta área (ainda faz, você encontra vendido como Benadryl), mas um dos grandes problemas é a forte sonolência associada. Novos antihistamínicos tal como a fexofenadina trabalham para exercer boa parte dos seus efeitos fora do sistema nervoso central.

Fexofenadina é na verdade um medicamento um tanto antigo. De vez em quando, talvez, você precise usar um medicamento conhecido como Seldane (um antihistamínico recente e que não causa sonolência). Esta droga é na verdade uma “prodroga” da fexofenadina. A imagem abaixo pode ajudar:
b1

Terfenadina (acima) tem um grupo terc-butila, no canto superior direito (aquilo com um fotmato de T). É uma forma abreviada de se representar um carbono ligado a três grupos metila; -C(CH3)3. In vivo, uma metila é oxidada a ácido carboxílico (-COOH):
c1

Por isso a terfenadina é chamada de “prodroga” para a fexofenadina. Porque mudar para a fexofenadina? Em altas doses (e em indivíduos de metabolismo específico), a terfenadina pode causar severos efeitos colaterais cardíacos. Outro bônus, é que a terfenadina tem proteção por patente. Estranhamente, os efeitos cardíacos da terfenadina já foram reconhecidos a algum tempo, mas os benefícios da segurança de um antihistamínico não sedante são tão importantes que o FDA avaliou os riscos cardíacos como aceitáveis.

Outro caso de metabólito de medicamento com patente é a desloratadina, um metabólito da loratadina (Claritin). Neste caso, nenhum dos medicamentos é perigoso como a terfenadina (de fato, loratadina é medicamento sem controle). A desloratadina é vendida como Clarinex (somente com prescrição médica).

http://scienceblogs.com/moleculeoftheday/2006/11/fexofenadineallegra_no_sleepy_1.php

Original (English) content from Molecule of the Day (http://scienceblogs.com/moleculeoftheday). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.

168 Comentários

  1. Prezado amigos

    Gostaria de saber se a fexofenadine tem contra indicação, pois temho que usar medicamentos para controlar a pressão ocular

  2. ola sou alergica a corante amarelo queria saber se posso ter alergia ao composto de óxido de ferro amarelo que na composiçao do allegra, obrigada.preciso da resposta por favor

  3. Bom dia, sou alégica,a poeira, acaros, tenho dermografismo e tomo hidrozine a 1 ano, gostaria de saber se tem algum problema em tomar esse remédio por muito tempo, e se el realmente engorda? porque já engordei 18 kg.

  4. Prezados amigos,
    Tenho urticária com quadro de dermografismo. Faço uso ha quase 2 anos do Cloridrato de cetirizina 10mg/dia e ha pouco tempo a alergista receitou o Allegra (fexofenadina) 180mg por 30 dias,pois o primeiro pode ter obtido tolerânica do organismo. Caso eu melhorasse o quadro com o Allegra poderia continuar com ele. Mas será q ele não é muito forte pra um uso contínuo?

  5. Tenho alergia na pele e tomo o hidroxizine à 8 anos, aumentando meu peso neste período de aproximadamente 20 kilos. Será que foi por causa deste medicamento? Qual o medicamento que tem menos contra-indicação para os casos de alergia?

  6. caros amigos tenho alergia labial,
    estou tomando um remédio hidroxizine
    de 25MG 30caps a cada noite, gostaria de saber se tem algum problema se eu tomar este remédio
    por muitos anos,aquardo respostas
    de vcs ???

  7. Olá pessoal.
    Tenho urticária, e tomo hidroxizine, de 25mg, todos os dias, muitas vezes, mais de um, qnd não três ao mesmo tempo, conforme o estágio da minha urticária, contudo, tbm achei que o mesmo me fazia engordar, e veja que sou muito paranóica com peso, por isso conversei sériamente com meu médico qual me disse em tom aspero que o que engorda é o que comemos, e não a medicação! O motivo do meu questionamento é que ao tomar o mesmo eu sentia uma fome fora do normal, mas após tomar conciencia de que o remédio não me engordava e sim a minha boca passei a permanecer no mesmo peso até hoje!!! Tenho 31 anos, e tomo hidroxizine desde os 25anos, posso estar mais gordinha, uns 2k, mas nada de anormal, eu noto que é pq eu como, gosto de comer!!! Então, gurias, não botem isto na cabeça, acaba virando uma desculpa para dizer-mos que engordamos pq tomamos tal medicação, e na verdade estamos comendo além do que necessitamos…e mais uma coisa, não consigo ficar longe desta medicação, e parece que qnd acaba daí que a urticária vem com mais força. Um grande abraço a todos.

  8. Olá pessoal!
    Fiquei muito triste ao ler este comentário sobre o medicamento hidroxizine, pois meu marido também toma a mais de 5 anos e não tem conseguido viver sem ele, pois quando está acabando já fica desesperado pra comprar outro, pois a coceira não o abandona, e é muito triste vê como ele fica, todo vermelho, nervoso, porque se coçando não consegue fazer nada, gostaria muito de saber se existe algum medicamento que cure esta maldita coceira.
    Um grande abraço a todos.

  9. Também tomo hidroxizine há uns 4 anos,e não aguento mais.
    Gostaria de saber se existe alguma vacina, ou outro medicamento/tratamento que possa melhorar, e eu não venha mais precisar do hidroxizine.
    Obrigado

  10. Pois e pessoal.. li todos os depoimentos e passo por algo semelhante.. tenhu urticaria ha 3 anos desde quem vim morar em Brasilia.. gostaria de saber se a urticaria pode ter causa no tempo, mudança de clima, fator psicologico, ja que moro sozinho, sai de casa..
    e nao consigo ficar sem tomar o alegra.. um dia sim e outro nao tenhu que tomar senao fico todo empolado, coça demais, inxa os labios.. bichecha.. e triste.. gostaria muito que alguem me ajudasse com um tratamento que fosse pra sempre, pois e muito ruim ser dependente de remedio.. e por causa disso, tambem acho que acabei engordando.. sera em funcao do remedio?? afinal, antihistamínico, engorda ou nao??? se puderem me mandar email serei eternamente grato.. e retornarei tambem..
    obrigado a todos..
    meu email e:
    rodrpg23@yahoo.com.br

  11. Por favor, gostaria que alguem pudesse me ajudar, pois, tenho coceiras pelo corpo e tomo hidroxizine de 3 em 3 dias, mas, gostaria de conhecer outras terapias que nao necessitassem de tomar remédios para o resto da vida.

  12. LUCIENE,
    10 julho 2008

    tenho urticaria, e ja tomei hidroxizine, notei que meu rosto fica inchado, e sinto muito sono, fico como se estivesse dopada, mudei p/ polaramine 6ml me senti bem melhor, tambem tomo vacina que so as clinicas que fazem tratamento aos alergicos vendem. tambem quando esta coçando muito tomo banho frio e melhora.

  13. Olá.. há 3 meses comecei com uma coceira de ‘matar”, nesta semana é que, imaginando ter encontrado o tratamento adequado, com HIDROXIZINE, leio aqui alguns depoimentos, que me deixaram apreensiva, pois parece que o medicamento causa dependencia e é só um paliativo, sabe Deus….

  14. Queridos não se preocupem com os efeitos pois por mais triste que sejam as vezes é até engraçado,a fala fica enrolada, ninquem entende nada e o nervozo xiiiii,tenho urticaria a 10 anos,tomo hidroxizine desde diagnosticado o problema e estou aqui firme e forte e posso garantir que não engordei esses horrores e olha que tenho três filhinhas e não foi preciso interromper o tratamento durante a gestação.

  15. Também sofro do mesmo problema, tomo hixizine há 5 anos, e nada de melhorar a urticaria. Alguém já tentou homeopatia ou acupuntura, se sim gostaria de saber se deu certo. Na gravidez não é necessário parar o remédio no 1º trimestre ?

  16. tenho urticaria a mais de 10 anos, ( ou melhor dizendo tinha ) consultei inumeros dermatologistas e alergitas o medicamento que melhor resuldado eu senti foi o hixizine,tomava um comprimido ao deitar todos os dias e por conta propria comecei a tomar dias alternados depois a cada 2,3,4,5,dias,depois passei a tomar apenas meio comprimido todos os dias e tambem em dias alternados e por fim cortava o comprimido em 4 pedaços e repetia os mesmos criterios acimas e graças a deus a mais de 3 anos que não tomo mais nenhum medicamento para a dita urticaria, as vezes tem uma pequena recaida mas fico firme e nada tomo..

  17. Boa noite, fiquei muito triste depois que li todos os depoimentos, pois em todos eles as pessoas tem urticaria há anos e mesmo tomando medicamentos isso não cura. Estou com urticaria há tres meses, já fiz todos os tipos de pesquisas e não encontro nenhuma solução. Já abandonei os medicamentos, pois se nehum faz a urticaria sanar pra que ficar tomando remedios? Estou tentando descobrir alguma planta que cure isto, se alguém souber me informe por favor.
    Grata

  18. Bom dia;
    Tenho uma rinite fortissíma (tosse alérgica). Comecei a tormar Hixizine há 2 meses, logo no início me assustei com o sono, pois na hora de ir trabalhar não conseguia acordar, parecia que estava dopada, agora estou assustada com a apetite que este medicamento me dá.
    Minha boca fica seca e me dá uma vontade louca de comer doces.
    Obs. Não gosto de doces, porém quando tomo o medicamento fico com uma vontade incontrolável.
    Se alguém conhecer um tratamento homeopático, por favor me indiquem.
    Obrigada e saúde a todos.

  19. Oi pessoal tenho urticaria desde os 15 anos, descobrir devido a separação desastrosa de meus pais, e agora estou com 25 anos e não consigo me livrar da bendita urticária, há uns meses fui no dermatologista e descobrir que também tenho uma doença chamada liquen plano hipertrófico, e tomo hidroxizine há muito tempo e quando eu paro a bendita da coceira volta, e tenho engordado muito e queria saber se tem relação com a medicação ou não? Se vocês pensam que urticária é ruim, vocês que se enganam, o liquen plano é pior porque provoca a coceira seguida de lesões ue podem nunca mais sair. Quero receber email de pessoas que usam a medicação e trocar idéias.
    alimacalves2000@yahoo.com.br

  20. gente, o melhor mesmo é procurar um neurologista. ë stress puro!!! eu me curei só tomando frontal 1 x por semana. Acabouuuuuuu sem coceira

  21. Olá, também li os depoimentos e confesso que fiquei mais tranqüila, pois, não estou sozinha nesta empreitada. Tenho urticária e tomo Hixizine há mais de 7 anos, é o que me melhora. Estou começando a tomar o “suco verde” pela manhã e alternando o remédio, dia sim, dia não. Vamos vê no que vai dar.

  22. Caros,
    Tenho feito um tratamento com chá de camomila (não de saquinho, com a flor mesmo), e também após o banho convencional, me banho com o mesmo chá para acalmar a pele, sem enxaguar. Tem dado um resultado positivo, mas ainda não me livrei totalmente do remédio.

  23. Misericórdia!!!!Eu também tenho dermografismo há 5 meses.Confesso que é um sofrimento.Todos os dias tenho de ingerir a drágea de hixizine.Temos de descobrir um remédio para a nossa cura.Abraços.

  24. Tb sofro há mtos anos e tomo hixizine. Não engordei. Já tentei várias vezes abandonar o remédio, mas sem sucesso. O corpo fica todo riscado, começa a arder em todo lugar e em seguida fica todo riscado e ligeiramente inchado, como se tivesse levado chicotada.Não consigo ter um sono tranquilo e coça o corpo a noite. Só que o remédio deixa, mesmo em dose metade, dopada com o raciocínio lento e nem vontade de falar dá.
    gostaria muito de descobrir um tratamento alternativo. Alguém falou aí em Neurrologista, mas eu acho que o certo, inclusive minha alergolista indicou é procurar uma terapia com um PSIQUIATRA, já que os fatores de ansiedade (mente) incidem efeitos sobre nosso corpo.

  25. Tenho urticárias há anos, passei dois anos consecutivos com esse tipo de alergia. No início eu tomava o medicamento CLARITIN uma vez ao dia, com o passar do tempo fui diminuindo e tomava dia sim e dia não. Passei 6 anos sem nenhuma manifestação, mas atualmente passei por um momento de estress e muito nervosismo,foi o suficiente para que voltasse a se manifestar. Só que estou fazendo de tudo para manter a calma e me livrar novamente dessa coisa horroroza que é a URTICÁRIA.
    Bjo a todos, fiquem com Deus!

  26. Bom dia, lendo os comentários, pude perceber que outras pessoas sofrem tanto quanto eu com a urticaria. Desde meus 10 anos sofro com crises de alergia respiratoria, mas aos 33 anos comecei com uma urticaria estranha. Ao procurar um alergista, me receitou Hixizine, que engorda sim, seja por aumentar a apetite ou por outra coisa, não sei. Sei que após mais de 15 anos comecei a engordar (8 quilos em 3 anos)e nada que faça me permitem emagrecer. Mas após muita busca, descobri que minha urticaria vem de uma alergia ao leite recem adquirida. Bastou tirar o leite e seus derivados de minha dieta, que pude ficar livre da urticaria. Boa sorte a todos na busca do que lhe dá alergia.

  27. boa noite meu nome é vanessa foi diaguinosticado que tenho vasculite leucocitoclasica e estou tomando hidroxizine 1 ano gostaria de sabe se tem outro medicamento que possa curar.

  28. Ola turma da coceira, me chamo Ronilson e também estou nesse time da urticária já faz uns cinco anos e tomava o prurizin de 25 ml e por conta própria mudei para o hixizine, todos os dois medicamentos me deixam com bastante sono a ponto de ter elocubração mental vejo coisas e minha mente fica um pouco embaralhada. Gotaria de saber se alguem ja usou algum medicamento que cure essa maldita coceira, sou motorista de ônibus e fica um pouco dificil para dirijir e fico com medo de dormir no volante e causar um acidente grave. Lá ouviram falar do Fexofenadine-seldane do laboratorio allegra?. Um forte abraço a todos os sofredores como eu.

  29. Urticária

    O que é?

    É um quadro frequente, cuja característica principal é o surgimento de placas elevadas e avermelhadas na pele, acompanhadas de muita coceira. Entre os fatores desencadeantes mais envolvidos estão os medicamentos, alimentos, substâncias inaladas (perfumes, poeira, inseticidas, desodorantes…), infecções e agentes físicos (frio, calor ou pressão). Pode ocorrer em qualquer idade.

    Os fatores desencadeantes ativam os mastócitos (um tipo especial de célula presente em nossa pele), que liberam substâncias químicas responsáveis pelos sintomas. A principal destas substâncias é a histamina.

    Manifestações clínicas

    A urticária pode ser aguda, quando as lesões desaparecem após alguns dias, ou crônica, quando persistem por várias semanas

  30. gente, estou impressionada e surpresa, da saber que tanta gente sofre com esse tipo de urticária á frio. Esta me sentindo solitária com esse problema.Sofro disso há mais de 20 anos, porém de 6 meses para cá aumentou drásticamente. não posso fazer uma caminhada, pois o proprio suor gelado me empola toda, não posso entrar no mar, piscina.Isso no verão, porque no inverno, me sinto presa em casa toda agasalhada.atualmente nem gelado posso tomar, pois os lábio incham, e tenho medo de edema de glote. tomo hidroxizine há muito tempo, mais atualmente o efeito dele é mínimo. já tomei alegra, hixizine, já fui a alergista, mas nada resolve.Peço por favor que se alguem souber de algum tratamento que me avise.sinto que a minha qualidade de vida está diminuindo muito devido a esta alergia. obriga. Marilda.

  31. ACho que seria o caso de criarmos uma associação, de portadores de urticária á frio. Quem sabe se nos juntassemos ficaria mais fácil, descobrir algum médico, ou tratamento que pudesse nos ajudar.Tudo fica mais fácil, quando é feito em grupo. Vamos tentar ? Se alguem se interessar, pode me contactar.

  32. gente é o seguinte…estou com urticária a dois meses e naum estou aguentando mais todos os dias acordo empolada qdo me olho no espelho nem me reconheço!!!acho q estou entrando em depressão choro todos os dias ao me olhar no espelho naum sei mais o q fazer ja tomei corticorten- hixizine-loratadina-talerc-allegra-prelone-dexozine….o q fazer? a minha urticária só naum coça mais dói em algumas parte do corpo!!!gente se vcs achar acura me avise porfavor!!!!

  33. Olá amigos, tbm sofro com essa coisinha chata chamada urticária!
    Meu salvador tbm é o Hixizine, mas dá um sono fora do normal… Tomei ele durante 1 ano + ou -, e derrepende minha urticária sumiu! fiquei uns 6 meses sem ela, e do nada, qdo tava em casa assistindo filme, minha barrigaficou toda embolotada.. fui pro hixizine d novo e até então, já sofro a um pouco mais d um ano… Não descobri a causa, mas vou seguir o conselho do nosso amigo francisco q declarou logo acima que ele partia pela metade o comprimido, e depois em 4 até q parou, espero q dê certo, pq não há dermatologista q resolveu meu problema. abraços..

  34. Meu Deus to bem mais aliviada, já fui em 2 alergista para combater a danada da urticaria, tomei poralamine, loratadina, hidroxine, o melhor foi o hidroxine, porém agora ja perdeu o efeito, vou começar o hixizine… Espero que como alguns colegas ai em cima eu fique livre dela por um tempo.

  35. Procurem um imunologista. A maioria das alergias tem tratamento sim, porem eles sao demorados, caros, mas com grande melhoria para a qualidade de vida. Existem vacinas que aliviam os sintomas alergicos como a anti-igE uma imunoglobulina sintetizada pelo nosso organismo e responsavel pela reacao de hipersensibilidade, comum nas alergias. o problema? custo, pois cada injecao custa cerca de 300 reais e dura cerca de 15 dias… pois o seu organismo volta a sintetizar a igE (que é um fator protetor e necessario). Acredito que a melhor forma para tratar uma alergia seria o tratamento com um(a) medico(a) imunologista competente que possa fazer a sensibilizacao do paciente a fim de reduzir ou ate eliminar a alergia do paciente.

    Vale frizar que a alergia é sempre relacionada a algum agente, ou seja, se vc tem coceiras, espirros, brotamentos na pele, provavelmente vc esta se expondo a algum agente causador, e isso pode ser qq coisa presente em alimento, cigarro, roupas, ou a poeira, etc…

  36. Até ler todos os comentários achava que meu sofrimento era único! Passei vários meses tomando hixizine, agora estou tomando Allegra e fora a urticária tenho que tomar corticóides para asma e ritite…Mas não consigo descobrir o que me deixa assim, embora tenha feito vários testes alergicos e só tenha sido constatado alergia a Ácaros. Embora todos tenham falado sobre suas dificuldades e ninguém ter encontrado soluções é bom saber que temos outras pessoas para compartilharmos esta experiência. (Já engordei 11 KG e é verdade que aumenta a vontade de comer doces!!! Pois não gostava muito de comer doces)

  37. Estou com urticária já faz 4 meses,já estive na dermato eno alergista.Já tomei de tudo cortizona,polaramine,allegra e hidroxizine,mas o mais interesante é que meus exames de sangue,os componentes alergicos dão normais.O médico diz que é stres,o mais engraçado é que quando estou trabalhando fico toda empipocada e no fim de semana não tenho nada.Alguem tem isso também?

  38. Nossa li todos os comentários, e vi o qto de sofrimento essa urticária nos causa, tenho-a ha 8 anos, ja fiz todo tipo de exame, e nada aparece de anormal, os médicos sempre falam a mesma coisa é do Emocional, mas acho estranho pq mesmo dormindo ela reage, sinceramente estou cansada dessa coceira que me deixa louca e até mesmo enraivecida, pq muitas vzs determinado tipo de roupa não se pode usar, pq um pouco que aperta ja vem formando as bolhas e qdo me olho estou com o corpo em bolhas. eu tomei loratadina por 4 anos e confesso era muito bom até que o efeito passou a naum ser o mesmo, ai tomei prednisilona um corticóide que em menos de 3 meses aumentei 8 kg, agora tomo hridroxizine, mando manipular sai mais em conta e tem como optar por diminuir a mg, tomo de 20mg de preferencia a noite antes de dormir, recentemente passei por uma hematologista, mas ainda sem um parecer, pq fiz os exames, mas ele só retorna após 5/01/09 mas se eu conseguir algo com certeza volto a comentar de-repente possamos ajudar uns aos outros… meu e-mail: lourdesfio1@hotmail.com

  39. Sou mais um, acho que devemos ser milhões! Sofro da conhecida coceira há 5 anos. No início eu tomava allegra diariamente, mas como era bastante caro o dermatologista receitou a hidroxizine. Também aumentou a minha fome e, porque eu não fechei a boca, acabei engordando cerca de 8 Kg. Concordo com muitos que a origem pode ter sido emocional, pois na época eu passava por sérios problemas pessoais, entretanto, há muito tempo tenho uma vida bastante equilibrada e os sintomas da coceira continuam a aparecer…De qualquer maneira, pessoal, mantenho a esperança e a pesquisa, pois sei que eu vou me livrar disso um dia. Tudo de bom para todos vocês!

  40. olá pessoal fico ate mais liviada em saber que não sou a única que sofro com esse triste problema, atualmente tomo hixizine mas fico muito preocupada pois ela so resolve por três dias e mesmo assim minha pele fica muito sensível,fico toda vermelha e cheia de vergões pelo corpo todo, fiquei sabendo que o rémedio tambem não é bom para quem tem periodontite( como eu) pois fico com medo so de pensar que o medicamento possa piorar o meu problema, tomo hixizine para me livrar da coceira mas morro de medo de piorar a periodontite que é uma doença da perda ossea dos dentes!! por tanto se alguem souber de algo peço humildimente que me ajude!!!

  41. Sofro com urticaria a mais de 10 anos, logo no inicio, elas eram raras, apareciam 2 vezes ao mês, conforme os anos passaram a urticaria aumentou e hoje tenho que tomar medicação quase que diariamente. Ja tomei fenergan, alegra entre outros agora tomo hidroxizina, mas se fico um dia sem toma, lá vem ela de novo. se alguem souber de um tratamento mais adequado me avisem.

  42. sugiro a esta turma da urticária, que formemos um grupo, uma associação ou coisa parecida, e que juntos tentemos descobrir, médicos, tratamentoes e etc. a minha urticária como já disse é a qualquer coisa fria, ou gelada. vento, mar, piscina etc. tomo hidroxizine, há anos., mas sinto que está piorando. vamos nos unir por favor. meu email é bymarilda@gmail.com

  43. sofro a anos de coceiras pelo crpo todo,fiz teste alergicos,e descobri que tenho alergia a quase tudo,vou começar,a tomar desalex não conheço este medicamento,espero que melhore,pois não passo se quer um dia sem me esta coçeira e vermelhidão e calombos pelo corpo.

  44. estou achando que também estou com urticária, a mais de 3 meses estou tendo essa corceira e empolando o corpo, quando fico nervosa, agitada ou anciosa, e muito ruim, do nada vem a crise agora e rapida, coça, empola e depois passa como se nada tivesse acontecido, fui no dermatologista e ele me passou hidroxigine de 10mg, vou tomar, mais estou com medo das reações e de engordar, mais vou fazer o treste, não posso e ficar assim todos os dias empolando, se alguem descobrir alguma vacina me mande um email.grata e melhoras a todos nós…

  45. tambem sofro deste mal, que tanto problemas vem causando a todas as pessoas, e pior de tudo isso, é que não encontra solução quando a medicina tem se evoluido bastante. Espero tambem encontrar cura deste mal que é a famigerada urticária.

  46. oi sou daniela tambem sofro muito com essa alergia ja tomei hixizine durante dois meses e nao obtive melhora comecei a tomar o desalex msia ainda continuo com essa coceira me ajudem tambem.

  47. eu tbém tenho essa coçeira o meu é nos braços, cada pontinho que eu coço é uma noite perdida, estou sofrendo mto com esse problema, estou tomando hixizine 25 mg, da resultado só mais ou menos 4 horas não sei o que fazer estou com isso ha um ano preciso de ajuda engordei ja 15 kg, preciso de uma orientação por favor obrigado

  48. Olá, gente, tenho rinite alérgica, já fiz cirurgia (desvio de septo e turbinectomia) para tentar aliviar um pouco as crises de alergia e ainda sofro de insônia, o que acaba com a minha qualidade de vida. Fiquei sabendo do Hixizine por intermédio de uma colega e este remédio veio a resolver os meus dois problemas. Agora gostaria de saber se posso tomar o Hixizine por um longo tempo, pois, se depender de mim, tomo para o resto da minha vida, porque durmo muito bem e não tenho mais as crises de rinite.

  49. Tenho 47 anos, estou com alergia a quase tudo (produtos de limpeza, alimentos industrializados, a qualquer cheiro de produto quimico), tenho urticaria todos os dias, tomo Allegra 1 comp todos os dias, estou assim 4 meses, tudo começou quando tomei cloreto de magnesio para melhorar minha imunidade, de lá prá cá tenho esse problema de urticaria todos os dias. tentei homeopatia sem sucesso, não sou estressada e nem tenho uma vida atribulada. O que desencadeou isso? Será que foi o cloreto de magnesio? Por favor alguém pode me ajudar??

  50. Nossa, como urticaria é coisa séria ! Descobri que sou alergica a carne de porco, soja e abacaxi por um teste de alergia apos ter varios episódios de urticária. Apos 3 anos vim ter uma crise alergica, por ter ingerido pate de presunto e fui parar no hospital com uma crise alergica, cheia de coceira pelo corpo e pinta. A medica receitou allegra por 5 dias e durante esse tempo a coceira passou e depois q parei de tomar, voltou tudo de novo !! Sera q vou ficar assim pra sempre ?
    nao quero tomar remedio pq ja fui dependente quimica de clonazepam, mais conhecido como Rivotril e tive q fazer desintoxicaçao dessa droga e estou traumatizada e nem penso em me viciar em qualquer outra. Será q existe outra alternativa ???

  51. QUE BOM VER QUE NÃO ESTOU SOZINHA NESSE UNIVERSO DA URTICÁRIA,PORTANTO NÃO AGUENTO MAIS TOMAR HIXIZINE, JA FAZ 1 ANO E SEMPRE A MESMA COISA COCEIRA EM TODO O CORPO E INXAÇO NO ROSTO,QUERO TER MINHA VIDA DE VOLTA POR FAVOR QUEM SOUBER DE ALGUM TRATAMENTO REALMENTE EFICAZ AVIZEM,EU E MILHARES AGRADECEMOS!

  52. Minha vida de repente virou de cabeça para baixo de uns 3 anos para cá, comecei com uma alergia e depois veios os vergões vermelhos com muita coceira, fiz todos os tipos de exames e nada descobriram, fiz o teste alérgico e só a poeia que deu, tomei as vacins e continuavam os vergões, tomei todos os remédios antihistaminos e corticosem que me lembro e nada, quando dá crise paro no hospital e nada, só melhoram quando tomo corticosem e melhora mais quando paro dá de novo, esses dias descobri que poderia estar com angiodema urticária e procurei uma Doutora e ela me examinou , viu minhas fotos e constatou que pode sim ser angiodema, sendo que antes tinha ido em vários alérgistas, dematologista, infectologista, hematologistas, imunologistas e nada, parece que desta vez estou mais esperançosa pois ela me deu um remédios que ainda não tomei o hidroxizina manipulado, só que domingo tive uma crise feia e tomei novamento corticotem , engordei muito nestes 3 anos por causa do corticóide, e aí pergunto será que agora vai dá certo, e esse hidroxizina engorda muito?

  53. Sinto tudo que li nos depoimentos desse site, tenho liquen plano, segundo os inúmeros médicos é “emocional”. Um inferno, coçeira, ardência, manchas vermelhas, manchas pretas, para voçes terem uma idéia pensei num corpo cheio de catapora grandes quando estão secando. Estou bem mal, não posso usar roupas que mostrei as pernas nem os braços, tenho que esconder pois é muito feio.

  54. Olá Amigos, estou com urticaria há 4 meses, tomo fexodan e hixizine .Ouvi falar de um remédio chamado dapsona ,
    que promete aliviar os sintomas e na maioria dos casos após tratamento com ele por alguns meses a pessoa fica livre dessa praga que é a urticaria.

  55. Olá à todos que sofrem com est alergia, a “urticária”, estou em tratamento há 10 meses. Iniciou no início de maio de 2008, procuro todo o tipo de recurso, mas vejo insucesso nas buscas. Estou fazendo um tratamento com ortomolecular, mas…, infelizmente, não se descubriu a causa. O apelo que faço à todos que passam por esta fase, é que unam suas forças e implorem à DEUS a misericórdia por nós vítimas de um mal ainda desconhecido pela medicina. Vamos implorar à DEUS pelas nossas CURAS! Desde já agradeço à todos. Valéria Almeida Ugatti

  56. olá pessoal, o meu caso é mais grave ainda pois a algum tempo eu tenho alergia e tomei muita predinisona e engordei 10kilos, MAS A COISA AGORA PIOROU, POIS A ALERGIA AGORA APARECEU NAS MINHAS PARTES INTIMAS E NOS SEIOS, JA FUI A GINECOLOGISTA E NADA RESOLVEU. entao fui ao dermatologista e ele me passou hixizine, tomei um mes e estava resolvendo muito bem, bastou passar uma semana sem tomar q tudo voltou..
    vcs nao imaginam como eu sofro por nao poder ter relações sexuas com meu marido, pois meus orgaos genitais estao com umas bolinhas e q coçam demais, tudo q encosta faz coçar inclusive a calcinha… eu já desisti acho q vou passar o resto da minha vida tomando remedio, ou entao terei q me separar do meu marido…..

  57. hj comprei por acaso hidroxine (5,00)..tenho urticária e asma
    tomo há muito tempo hixizine (de 25mg, mas corto ao meio, 1 vez sempre a noite)…controla a urticária (é daquelas q risca o corpo) mas dá muito sono, não consigo levantar cedo para caminhadas nem uma vida normal.

    alguem falou em consultar um imunologista..mas como encontrar esse profissional? eu pensei que o alergologista cumprisse essa função..mas eu abandonei o tratamento..por relaxamento e falta de confiança que fosse funcionar.

    meu Deus me ajude!

  58. Tomo Hixizine há seis anos. Certo dia na academia meu corpo ficou tomado de bolinhas vermelhas, semelhantes ao sarampo, não coçavam. O dermato (Instituto de Dermatologia de Porto Alegre) me receitou Hixizine e disse que assim como a coceira apareceu, sumiria. O medicamento era evitar o desencadeamento da reação alérgica, mas não era a cura. Comecei o tratamento tomando 01 comprimido diariamente ao deitar. Com o tempo fui diminuindo a dosagem, dia sim dia não. Ano passado estava tomando uma vez por semana e este ano voltei a tomar duas vezes por semana porque comecei a sentir coceira até na planta dos pés! Quando tomo, no dia seguinte tenho muito sono e constatei que minha atenção fica realmente comprometida ao dirigir. Quando tenho que fazê-lo não tomo na noite anterior. Para mim ele é ótimo e é uma solução barata.

  59. lee alguns comentarios acima e fiquei até um pouco aliavida pois ao saber q mais pessoas tem o mesmo problema q eu me deixa um pouco menos infeliz.Eu estive até depressiva devida a minha alegia,urticária,pele empolada e tomo esses remédios acima citados.Me pergunto porq isso acontece comigo e não ter respostas é horrivel.Só um alergico pra entender outro.Sou radialista e meu nome é betania ribeiro jinkoski

  60. engordei 10 kilos tomando corticoide…gostaria de saber se tem algum outro ant-alérgico que não contenha corticoide e que seja bom mesmo.

  61. triste , sinto informar que ja fui aos melhores medicos de sp , gastei fabulas fiz dezenas de exames tomei medicamentos caros e nosso caso nao tem soluçao ! esperem por uma cura espontanea e nao acreditem em medicantos milagrosos.todos esses remedios acima sao paleativos para levarmos a vida adiante !!

  62. Oi, sou de SP e tomo hidroxizine ha aproximadamente 7 anos. Acho que nao tem relacao com aumento de peso, pois so passei a engordar no ultimos dois anos. Acredito que se fosse pra engordar pelo remedio nao demoraria 5 anos pra acontecer.

    P.S.: Mas que urticaria incomoda e muito, incomoda. Deus me livre, fico irritado.

    santos.lucimario@hotmail.com

  63. Estou aqui, na madrugada, procurando uma resposta para essa alergia que se manifesta através de manchas avermelhadas, que coçam e já estou ficando nervosa. Marquei o médico dermatologista, mas ele só vai me atender daqui a uma semana.
    Nunca tive isso, pelo menos desse jeito. Gostaria de saber se alguém teve isso após frequentar piscina.
    Comecei a hidroterapia há dois meses e por quê será que só agora começou essa alergia?
    Espero que todos vcs fiquem curados…

  64. roberto. tenho 52 anos e agora apareceu á rinite e a medica me receitou alegra pois a loratadina não adianta.sera que tem problema, se eu continuar tomando alegra? teria problemas com o metabolismo? obrigado.

  65. Tenho 40 anos e estou sensibilizado. Hoje vivemos dias mais tensos por vários motivos ( trabalho, faculdade, violência urbana, família, etc.) e acredito que a minha URTICÁRTIA tenha de fato algum fundo emocional. Uso Hidroxizine há mais de oito anos e sei que apenas “esconde” a urticária/vermelhidão/inchaço de placas que se espalham pelo corpo todo não acabando com a fonte do problema. Como acredito que me estressar com o problema só pode piorar, tento conviver amigavelmente com ele e com o Hidroxizine e seus efeitos, para poder viver melhor e aos que me amam também. Faz oito meses que não uso nenhum anti-histamínico. Mas sempre tenho um frasco de hidroxizine ao meu alcance ( só para me sentir mais á vontade caso a urticária volte ). À todos um abraço. aastecnico@yahoo.com.br

  66. Fui lendo cada comentário acompanhada por lágrimas me sentindo na pele de cada um acima.Sou alérgica a muitas coisas mas, há mais ou menos um mês que venho tendo esses vergões coçantes e desesperadores.Pra piorar a situação tenho claucoma e corticóides além de engordar aumentam a pressão ocular o que no meu caso aumenta o risco de cegueira. Não aguento mais tanta coisa ruím! Confio em Deus que isso vai passar mas não entendo o p.q de pessoas boas, honestas, etc., tenham que sofrer tanto. Estou revoltada sim, cansada de tudo. Usei alguns medicamentos mas assim que acabam o prazo estipulado pelo médico, volta tudo de novo. Ultimanente estou tomando fexofenadina. Vamos ver no que vai dar. Força a todos e que Deus nos abençoe!

  67. pior sou eu q tenho alergia ao calor
    se eu suar, fico td empolado, eh dificil
    e tomo hidroxine a mt tempo, n engordei,e quando tomo, e ta mt calor
    inves de ficar akela placa com a bolinha, fica so a bolinha vermelha, menos pior, mais eh mt ruim ficar com a pele assim e os outros ficarem olhando.
    se alguem souber alguma coisa pra melhorar, estamos ai hsauhsua

  68. Gente!!!Que tristeza eu tbm sofro de urticária a quase um ano e meu deus…Já perdi bastante tempo da minha vida já consultei vários médicos e nada…Eu já tou me acustumando sabe…Só que eu só tomo fernegam o unico q passa e divido-o no meio e assim vou levando
    tenho 24 anos

  69. Ehhh, acho que to com Urticária tbm…
    Vou ver amanha com o médico, pelo que li aki… Deus queira que não. Melhora pra vcs!

  70. Meu Deus, tenha misericórdia de nós. Tbm não aguento mais tanta coceira. A dois meses ando com uma escovinha pra cima e pra baixo para me coçar. Não consigo dormir, minha pele ta toda arranhada inchada, e esse troço não passa. Meu DEUS tenha misericórdia…

  71. Estava aqui lendo os depoimentos,que me deixaram um tanto preocupada…faz um mês aproximadamente que me encontro debilitada devido as coçeiras, que não me deixam dormir! Atualmente estou tomando Hidroxizina antes de dormir, e Talerc durante o dia! Durante esses 30 dias, estive 4 vezes no pronto socorro devido a reação dos medicamentos;não quero passar o resto da minha vida tomando Anti-alergicos, eu acho que tudo esta relacionado ao emocional, então vamos procurar um meio de levarmos nossas vidas sem estresse…

  72. pessoal, sei o que é isso, e pior de tudo…não é em mim e sim em minha filinha de 03 anos.
    Há uns 40 dias ela tem passado por varios pediatras e alergistas e praticamente sem solução, somente paliativos, pois sem mais e sem menos durante a noite as benditas urticarias aparecem e não deixam ninguem dormir….
    A pequena se coça de dar dó…
    Se souberem de algum médico ou tratamento por favor me avisem.
    O que eu desejo atodos é que deus os abençoe!

  73. Olá pessoal, há 5 anos sofro de urticária. Fiz o teste cutâneo e deu reação a ácaro e suspeitou de alergia a poeira, tomei anti-histamínicos e nada.Fui à outro médico e ele diagnosticou como urticária de pressão. Tomo todos os dias hixizine e ranitidina, no início tomava 3 comprimidos de hixizine e um de ranitidina,ficou controlado, mas atualmente tomo dois.O que não entendo é que pelos sintomas comuns, só aparecem as manchas quando há estímulos. Pois bem, em mim, além de aparecerem com estímulos, aparecem do nada, principalmente ao acordar, durmo sem mancha e acordo empolada. . Quem tiver algo parecido, por favor me ajude, não aguento mais esse tormento

  74. Olá Pessoal,
    Toda doença é emocional.
    Se tomam os remédios e não conseguem que desapareçam os sintomas, gostaria de indicar um procedimento que se chama constelação familiar, trata-se de uma terapia, derepente basta fazer uma seção para que haja compreensão no que está acontecendo.
    Essa terapia é muito interessante e ajudará bastante.

  75. Estou há 4 anos com “não sei” se é urticária! a única coisa que passa é hixizine, mas também só dura dois ou tr~es dias, logo volta tudo.
    é uma queimação no corpo interio e ao mesmo tempo. Se coço o pé, a barrica pinica, o cutuvelo, a cabeça, as pernas e agora pra completar minhas nadegas e minha virilha estaõ em carne viva. não sei mais o ue fazer preciso de um bom dermatologista e isto ´le caro. preciso fazer uma biopsia de pele, ir a um psiquiatra. não sei,,, estou ficando louca e sem vontade de viver. pois sempre fui muito vaidosa e engordei desesperadamente, e as roupas ficam horriveis em mim e tudo me dá coçeira. Não sei mais o que fazer. Tem que ter dinheiro e tempo pra isso!! parece que Deus está me castigando. Será sou um ser humano tão ruim assim pra estar ássando por isso. Eu não desejo isso ao meu pior inimigo.

  76. descobri que tenho dermografismo há um ano. atualmente tomo uma fórmula que me dá um grande alívio. no começoo tomava uma cápsula do remédio diariamente, mas agora consigo ficar até dois dias sem tormá-lo.Também procuro naõ usar bucha na hora do banho e me seco com cuidado (uso toalha bem macia) O uso de hidratantes também é indicado. è uma doença muito chata, adquiri depois de um período de estresse muito grande, mas a gente tem que esquecer um pouco dela e levar a vida a normalmente. Atualmente tento me manter calmar e controlo a ansiedade .É difícil, mas a gente consegue. A FORMULA QUE USO CONTEM : HODRIXIZINE (25MG)UM OUTRO COMPONENTE QUE NÃO DÁ PARA IDENTIFICAR ( TERMINA COM TIDINA DE 200MG), UM OUTRO QUE PARECE SER l.ACIDOPHILLUS (NÃO SEI SE É ESSE O NEME ) E EQUINOCIA PÚRPUREA-200mg, foi receitada por uma alergologista e imunologista de uma clínia de alergia aqui do rio de janeiro. QUANTO A ENGORDAR, QUANDO DESCOBRI O DERMOGRAFISMO EU ENGORDEI BASTANTE, MAS DEPOIS RECUPEREI A FORMA. EU ESTAVA COM 88 KILOS, PARA 1,70M MAS AGORA JÁ ESTOU COM 76KG.

  77. ola pessoal eu me endentificava com alguns de voces fiz todos os mesmo procedimentos que voces fiseram mas nao adiantou ja estava desanimado ate entao quase fiquei sem recurso financiero. comecei ter esta doenca com 18 anos hoje tenho 40 anos mais a 5 anos atras conheci Jesus Cristo e pela sua misericordia fiquei curado (ROGO-VOS, POIS, IRMAOS, PELAS MISERICORDIAS de DEUS)ROMANOS:C/12 V/1A7 Irma IZE LI O SEU DEPOIMENTO e orei a DEUS para que voce tanbem fiqui curada para sempre.

  78. ola pessoal eu me endentificava com alguns de voces fiz todos os mesmo procedimentos que voces fiseram mas nao adiantou ja estava desanimado ate entao quase fiquei sem recurso financiero. comecei ter esta doenca com 18 anos hoje tenho 40 anos mais a 5 anos atras conheci Jesus Cristo e pela sua misericordia fiquei curado (ROGO-VOS, POIS, IRMAOS, PELAS MISERICORDIAS de DEUS)ROMANOS:C/12 V/1A7 Irma IZE LI O SEU DEPOIMENTO e orei a DEUS para que voce tanbem fiqui curada para sempre.

  79. Olá, pessoal!
    Como eu vos compreendo.
    Não são só vocês que sofrem desse mal… dessa maldita urticária!
    Eu junto-me ao grupo, também.
    À mais ou menos 3 anos que comecei, primeiro com uma comichão ligeira, depois era impossível estar mais de 10 segundos sem me coçar. É horrível veres as pessoas a olharem para ti como se tivesses sarna ou algo parecido.
    Na altura fui ao dermatologista que confirmou as minhas suspeitas… era urticária.
    Fiz as análises que me indicou e nadinha de nada. Estavam bem.
    Receito-me, então, um antihistamínico… cloridrato de levocetericina, mais conhecido por Xyzal. Remédio santo, contudo, já não consigo viver sem ele. Se à um dia em que não tomo, a urticária volta em força.
    Comigo, tem resultado.
    Achei curioso o facto de todos vocês tomarem hidroxizina, aqui é conhecido como Atarax, porque ele só actua no sistema nervoso, ou seja, em quem a urticária é idiopática e não por causa externa. Eu tentei, também, tomar esse, mas… não resultou mesmo!
    Amigos… fiquem bem!

  80. Sou mais uma sofredora…
    Com 9 anos comecei a sentir inchaço nos pés e mãos, isso percebi quando frequentava a piscina de um clube. Depois foi piorando e começou as coceiras pelo corpo. Pálpebras inchadas, lábios inchados, fortes coceiras onde prende a circulaçao com algum elastico…com 10 anos comecei a tomar hixizine, receitado por dermatologista… hoje , com 29 anos, continua tudo igual, mas engordei muito…

  81. Bom, como todos expressaram, eu junto me ao grupo de vcs. A quase um ano estou nesta luta para curar a urticária. Começou do nada, deu um um dia fui parar no pronto socorro e depois disto nunca mais ela me deixou.
    Ja fiz exames e deu alergia a todos os tipos de alimentos, cheiros, químicos, enfim. Todos os dias tomo um comprimido genérico do Allegra e me sinto bem. Porém mesmo assim algumas vezes tenho crises fortes e tenho q apelar aos pronto socorros da vida para tomar cortisona na veia.
    Estou pensando em buscar um tratamento alternativo como homeopatia, acupuntura, sei lá.
    Mas o importante mesmo é pedirmos a Deus q nos ajude e nos de paz para passar por esses momentos que nos entristecem tanto. Todas as vezes que eu orar, nao apresentarei apenas o meu problema, mas o problema de todos nós. Fiquem com Deus. Bjs

  82. Olá pessoal…
    Decobri que tenho Urticária física (dermografismo) à mais ou menos 2 anos, tomo hixizine, mas como ele me deixa totalmente dopada,tomo apenas de 2 em 2 dias, que é o espaço de tempo exato que a coceira reage.
    Não consigo mais viver sem ele, afinal é a única forma de aliviar essa alergia que surgiu do nada.
    Alguém saberia dizer o que causa isso?
    Pq de acordo com a dermatologista que eu fui,isso é emocional.
    Como emocional é motivo pra tudo atualmente, eu não sei…
    Confesso que qndo estou ansiosa a coceira aumenta, mas blz…
    Estou abismada com o pessoal acima, com caso de mais de 10 anos, e eu na esperança de ja estar acabando com isso…
    Melhoras a todos, e tenm tomar somente de 2 em 2 dias, orientação da minha médica, pra ter direito a um diazinho sem estar dopado. Pq senão, tomando todos os dias, o corpo fica cansadooo.
    Um super Bjo
    inté
    =***

  83. Esse papo de que o remedio hidroxizina engorda e furado, porque tenho coceiras horriveis e todo dia tenho que tomar pelo menos meio comprimido, senão eu não aquento nem dormir, já fui a varios médicos, fiz varios exames e até hoje ninguem descobriu o que é, já faz uns 4 anos que tomo,e com uma dieta balanceada e atividades físicas você que toma esse remedio vai emagrecer!!! OK

  84. Foi a primeira vez que visitei este fórum. Sofro de dermografismo. apareceu de repente e, vez por outra, fica mais intenso, com uma urticária que incomoda bastante, principalmente durante o sono à noite. Tomava Hixizine e Loratadina, um comprimido de cada um por dia, sendo o hixizine à noite devido ao ser poder sedativo. Outro alergologista suspendeu gradativamente esses dois medicamentos e receitou “Desloratadina” – uso desalex. 1 comprimido por dia antes de dormir. Segundo o médico, a desloratadina é uma fórmula mais moderna e não tem poder sedativo. Também foi fundamental identificar alguns elementos que causam-me alergia, como por exemplo, ácaro, leite, amendoim, etc. balanceando a alimentação e seguindo a orientação do médico, convivi bem por mais de dois anos, contudo nessa última semana a urticária voltou forte e a desloratadina não está fazendo efeito, fazendo eu ter que retornar para o velho e eficiente Hixizine…

  85. Já tomo Atarax (hidroxizina)há cerca de 11 anos. Se deixo de tomar no dia seguinte aparecem logo umas coceiras doidas. Só tomo 1 comprimido de 25 mg à noite para evitar a comichão. Gostaria de saber se posso engravidar tomando atarax. Tenho muito receio de não poder tomar ou não poder engravidar…

  86. Olá pessoal , tudo bem , eu também sou vítima de alergias , no Brasil o último problema que tive tomei Allegra e passei desonida , agora estou viajando e infelizmente onde me encontro só posso comprar claritin e mometasona , não há para a venda os outros remédios , faz duas semanas que estou tentando me livrar de coceiras em algumas áreas do corpo . Queria poder estar no Brasil e ir numa farmácia e comprar os remédios que fazem bem para mim . Valeu

  87. Olá! Meu nome é Carolina, 23 anos, advogada. Achei este bolg no google quando procurava se eu poderia tomar 2 comprimidos de hixizini de uma vez só, pois hoje estou muito atacada. Tenho urticária há 9 meses,todos os dias… já fui em 11 médicos (alergistas, dermatologistas, hematologista, reumatologista, terapeutas e etc) Já tomei corticóide – calcort, predisin – por meses, engordei 15 kg, tomei também talerc, allegra, celestamine, agasten e etc. Hoje estou me tratando com um renomado e experiente dermatologista, que ao contrário de todos os médicos que já frequentei, afirmou que provavelmente minha urticária não é emocional, pois somente 5% dos casos de urticária são emocionais, e 95% dos casos é uma hiper sensibilidade a algum componente de medicamentos/alimento ou um cheiro ou algo que tenha contato diariamente. Para descobrir, eu teria que escrever um diário.. isso mesmo.. um diário com tudo o que eu faço, foi a partir daí que percebi que piorava a noite, troquei toda minha roupa de cama (que era de poliéster, agora é 100% algodão), senti uma melhora,porém, se for realmente o poliéster, é muito difícil não ter contato diariamente com este componente (o plástico, por exemplo, contém polímero – poliéster) não existe um exame específico para se descobrir o que nos causa a urticária, por isso temos que ser detetives.. e assim, junto com o médico, tentarmos descobrir o que nos faz mal. Meu médico contou do paciente dele que através do diário percebeu q piorava a noite quando entrava no quarto, depois de eliminar várias coisas suspeitas de provocar a urticária, descobriram que era a Televisão nova que havia comprado.. ela contém formol no plástico, quando liga, esquenta e o paciente, sem perceber sentia o cheiro, tirou a TV e hoje está curado.. o médico me explicou também que se for o componente de um perfume por exemplo, basta ele estar fechado e dentro da caixa que vai aparecer a urticária, pois criamso uma hiper sensibilidade a coisa que nos faz mal. Mesmo cansada, desanimada, triste por todas as consequências que a urticária nos traz (colocar uma roupa e ficar com vergonha pq aparecem as urticas), dor nas articulações, sonolência..
    Estou tentando.. esperançosa.. descobrir a causa deste mal que nos
    afeta. Colegas.. eu, sinceramente, torço para que cada um de nós tenha paciência e muita fé para continuar lutando e levando a vida da melhor maneira, dentro de nossos limites! Um grande abraço
    Carolina Pereira/SC

  88. tenho dermografismo e urticaria a mais de 5 anos coça muito e fica vergalhoes na pele começei a tomar hixizine 2 vezes ao dia ate a tomar dia sim dia nao e depois eu dividi o conprimido em dois e depois em quatro e estava bem ,so que meu filho teve uma febre forte e eu fiquei muito preocupado agora eu voltei a tomar meio comprimido de novo e ainda fico mim coçando um pouco e com o corpo com vergalhoes mas aida bem que tem esse remedio para deixar a qualidade de vida melhor nao fiquem aflitos vamos aprender a viver com essa doença e tentar ser feliz ate o dia que descobrirem a cura beijos

  89. Oi pessoal… como a maioria, senão todos.. também tenho uma alergia do caramba.. eu tomo allegra e os sintomas aliviam… o médico que me receitou, garantiu que ele não tem os efeitos colaterais que eu temia.. de inchar, por causa do corticóide.. então para os que estavam em dúvida, espero que meu depoimento ajude.

  90. Por favor, preciso saber se hidroxizine e alegra engordam, ou se é o processo natural da urticária. A minha é crônica e estou tratando com homeopatia, mas sempre preciso utilizar um anti-histaminico.
    Como faço para evitar o aumento de peso?

  91. tomo hixizine ha 4anos ja nao aguento mais porque sinto muito sono gostaria de saber se existe outro remedio que nao causa tanto sono obrigada

  92. Pessoal, dei uma lida rápida nos depoimentos e o q eu tenho a dizer é que muito dos casos é apenas uma sensibilidade da pele, geralmente pele clara….. Banhos demorados e quentes, sabonetes diversos e muitas coisas que irritam a pele. Parem de tomar remédios por longos períodos. Usem o Hidrafil, melhor hidratante que tem. Resolve em uma semana.
    Não esqueçam daquela frase “trair e coçar é só começar”. Unindo a pele sensível e irritada com o psicológico, vc se coçará até sangrar!
    Pare de se medicar, vá no DERMATOLOGÍSTA!

  93. Penso que cada caso é um em particular, pois a urticária normalmente aparece com a variação do tempo. Muitas pessoas sentem mais quando o tempo está úmido. Por exemplo calor-umidade, tempo chuvoso, porém úmido enfim, há aqueles tb que tem urticária relacionada ao tempo seco e neste caso é só passar um creme hidratante no local. No outro, tomar um pouco de sol pela manhã, ou após o banho, passar uma calça e usar. É uma dica. Ahhh!! ficar atenta tb aos alimentos que ingere em determinada estação, pois alguns deles fora de época aumentam a alergia. Por ex. queijos, leite,pimenta, camarão.
    Já tentaram acupuntura e psicoterapia? Tem fundo emocional tb, principalmente sentimentos de raiva.
    Reiterando, cada caso é um em particular.

    Abraço a todos.

  94. Por muitos anos tomei antibioticos pra curar sinusite, Um dia em um bom medico descobri que era sinusite alergica… passei a tomar Alegra D e fiquei curada.So que estou som muitas crises atualmente, e sempre me curo quando tomo Alegra *fexofenedine. Estou receosa de ficar tomando sempre isso. Será que causa algum problema. Se eu nao tomar esses antistaminico eu sinto muita dor no nariz.. O medico disse que era pra eu sempre manter as narizas umidas com soro porcentagem 9.
    Estou na Turquia e a crise atacou, por que fui aspirar a casa com aspirador.. o pó desencadeou a crise em mim. Estou procurando esse medicamento aqui na turquia. Com certeza tem, mas com nome diferente. Estou com muito medo de sentir as dores no nariz. Tenho que encontrar esse anti-histamínico.!!

  95. Também tinha crises diárias de urticária e não conseguia me livrar da medicação, entretanto, desde que passei a fazer uso DIÁRIO do suco verde (já tomo ha aproximadamente 3 meses) já fiquei até 12 dias sem empolar. A receita está no site da “oficina da semente”. Vale a pena tomar.

  96. tenho urticaria a + ou – 2 meses, a dermatoligista me receitou o hixizine e o cimetidina; e me receito sabonete de glicerina no banho, e pediu p mim ir percebendo o q esta me causando essa alegia mas é mto dificil descobrir o q é ela disse q pode ser produtos q usamos a anos e so fomos percebermos agora..ainda não descobrir o q é…
    masfiquei bastante preocupada pelos depoimentos de pessoas q tem essa doença a mto tempo e vivem de remedio e não curam…eu ja faz dois meses e não estou ageuntando mais imagina viver com isso a anos..meus deus quero um remedio que cura e não ficar dependente dele pra sempre p não atacar a urticaria..
    obrigado espero resposta…

  97. É pessoal, sei perfeitamente como sofremos com essa bendita urticária. Tenho esse problema há 14 anos!!! Ela aparece tooodos os dias sem exceção, e as vezes chego a tomar 8 comprimidos de hidroxizine ao dia!!! Fico completamente dopada, mas nem assim a urticária desaparece. Já fui à milhares de médicos, especialistas etc e nada. E o pior é que o único remédio que resolve um pouco meu problema é o hidroxizine. Ganhei bastante peso ao longo desses anos, mas não culpo somente o medicamento. Ele aumenta sim o apetite, mas pelo stress acabo exagerando na alimentação também, uma fuga. Agora estou mais preocupada, pois quero engravidar e não sei se vou conseguir, se a alergia poderá atrapalhar, alguma de vocês teve dificuldade para engravidar?

  98. tenho urticaria a + ou – 2 meses, a dermatoligista me receitou o hixizine e o cimetidina; e me receito sabonete de glicerina no banho, e pediu p mim ir percebendo o q esta me causando essa alegia mas é mto dificil descobrir o q é ela disse q pode ser produtos q usamos a anos e so fomos percebermos agora..ainda não descobrir o q é…
    masfiquei bastante preocupado pelos depoimentos de pessoas q tem essa doença a mto tempo e vivem de remedio e não curam…eu ja faz dois meses e não estou ageuntando mais imagina viver com isso a anos..meus deus quero um remedio que cura e não ficar dependente dele pra sempre p não atacar a urticaria..

  99. tenho uma fulha de 03 anos e aproximadamente 04 meses descobri que ela tem tosse alergica,ficou boa com hixizine associada ao astro.Só que agora ela esta em crise novamente e foi receitadfa o desalex.gostaria de saber a diferença entre o hixizine e o desalex.Tambem não sei se a alergia e em relaçaõ ao gato ou o cachorro.

  100. gostaria de saber o que acontece se uma pessoa idosa tomar 2 vezes o remedio
    ALLEGRA ,sendo que foi recomendado uma vez .obrigado espero ser respondida o mais rapido possivel , obrigado mais uma vez

  101. oie,tambem estou sofrendo com urticaria falsa,a mais ou menos 1 ano.meu medico falou de e do emocional,fiz reduçao de estomago a 3 anos,agora engordei 10 quilos em 1 ano tomo xixizine25mg todas as noite estou apavorada.nao sei o que fazer tem um outro medicamento que nao faça engordar?

  102. Olá pessoal!
    Fiquei louca qdo descobrir que tinha urticária, começei a ler tudo o q diz respeito. A dermatologista me proibiu de comer tudo, pense que horror. Até que um dia, coloquei a kbça para funcionar e me perguntei: Pri tem alguma coisa que come todos os dias que te deixa assim, pensei por várias vezes e então descobrir que era o leite, parei e automaticamente sumiu as bolotas vermelhas pelas pernas.Tomo somente a metade do hizixine 250mg, e vou começar a tomar 1/4 até parar. Boa sorte a todos!!!!

  103. OLÁ
    meu filho toma fexodone 180mg para urticaria cronica a 3 anos e em nada alterou seu apetite e tbm não engordou apesar de ser adolecente, ele já teve um choque anafilático e quase morreu, peço que as pessoas que tem esse problema não leve isso como se fosse uma gripe, pois é muito sério. cuidem-se e que Deus venha em nosso favor para curar este mal que segundo a medicia não tem cura.
    Deus abençoe a todos

  104. ola,eu tomo hidroxizine 40mg,e uso a pomada clobetasol 0.05 ,por cento;aas5por cento pomada base;so que meu caso foi fundo emocional;fiquei com os globolos vermelho fracos,fui no dermatologista muito bom alfredo bacciott,so que hj ela voltou eu tambem percebi que engordei tres quilos de novo,sinto muito sono tambem,tenho ansiedade e como ,ja nao sei se esses remedios vao fazer efeito pois nao estao sarando as arlegias orticarias,sera que outro remedio manipulado resolveria,sera que xixizine e a mesma composiçao deste que tomo,abraços

  105. Ola, li quase todos os comentarios e nao vou negar, estou decepcionada, pois vejo que mtos. sofrem a anos, e até hj. essa alergia não tem cura, so paliativos. Tenho urticaria, dermatite de contato, tomo hidrozine junto c ranitidina, ou Allegra. Engordei sim, tem dias que estou mais inchada,rosto, boca, e p/ olhos. Alem do humor oscilar demais qdo atacata . Continuarei a entrar no site p/ verificar se alguem descobriu um MILAGRE. bjs a todos e PACIENCIA!!!

  106. Olá pessoal, também estou sofrendo desta bendita urticária já a 4 meses, tambem tomo hizine mas não adiante muito, me recomendaram o tratamento com acupuntura, onde é um tratamento onde o nosso próprio organismo consegue produzir corticoide natural, vou começar o tratamento esta semana, e com fé em Jeová irei me livrar desta doença horrivel, bjs a todos e tentem experimentar um tratamento alternativo……Bjs a todos

  107. Olá pessoal, eu tinha dermografismo e também tomei hidroxizine 15 anos, não tive problema em engordar, o meu peso sempre foi o mesmo, a não ser que é porque o meu remedio era manipulado. Quando perguntei para o dermatologista quando eu iria me curar desta doença ele me disse que só eu saberia quando poderia viver sem o remedio. Comecei tomando 150 mg dia e consegui no final usar somente 10 mg mês. Meio ano antes de parar de tomar este remedio comecei fazer ioga, foi onde descobri que isso vem da ansiedade. Percebi que a cura está na pratica da ioga pois parei de praticar a ioga e já veio a bendita alergia novamente, também estou mais ansiosa. Fui obrigada a voltar praticar a ioga novamente. Voltei a tomar o hidroxizine mas ainda não fez efeito.

  108. Olá a todos, tive urticaria durante 14 anos, tinha todos os dias, tentei todos os dermatologistas da minha cidade e de outros países inclusive e sem resultados, cheguei a estar internado por varias vezes, com crises fortes, até que resolvi fazer acupuntura e meus amigos graças a Deus passou! recomenso a toda a gente, abracos

  109. Gente, eu não aguento mais!!!
    Tenho essa maldita urticária a mais de 10 anos. No começo, quase não dei importância, porque ela aparecia e sumia mto rápido, e demorava semanas pra voltar. Até mesmo o Polaramine resolvia. Hoje eu vivo com essas coçeiras 24hrs por dia. As vezes durmo bem e acordo cheia de manchas, mas o contrário tbm acontece… durmo com as alergias e acordo bem.
    Já tomei vacinas, desalex, remédios manipulados… Fiz testes alérgicos, exames de sangue.. e nunca apareceu nada! Ontem fui a um novo médico, ele me receitou Hixizine OU Prurizim 25mg, falou que eu poderia escolher e receitou para tomar de manhã Buspirina 5mg. Disse que pode ser ansiedade. Não me considero ansiosa, e tbm nenhum crise nervosa duraria tanto tempo.
    Já não sei o que fazer, fiz um exame de sangue e apontou que eu tinha hipertireoidismo! Comecei o tratamento com a endocrinologista e tomo Tapazol, mas até agora nao vi nenhuma diferença.

    Eu sinceramente espero, do fundo do coração, que eu e todos vcs encontremos a cura pra essa coisa horrível.

    bjos a todos.

  110. olá pessoal, também sofro com esta maldita coceira, tomo hixizine, mas não engordei nada, minha dermatologista disse que este medicamento dá apetite. Comecei a tomar o talerc de dia e o hixizine a noite, vamos ver se agora dá certo porque não consigo dormir bem a 3 semanas, mas gostei de saber que pode ser do leite, vou parar de tomar e fazer o teste.

  111. Maria
    Oi turma da coça coça, cheguei ate pensar que só eu tinha esta bendida urticária , pois tenho a 25 anos,
    acho que já passei por todos dermatologista e de BH ,tambem faço uso hixizine 25mg ,ele mim deixa muito sonolenta, nao consigo consentar no trabalho , já tentei outros remedios mas nao fez o mesmo efeito, fico muito estressada com a coceira, o corpo todo empolado /inchaço de placas que espalham pelo corpo, sinceramente já perdir a esperança em encontrar algum medico que mim ajuda ,so peço a Deus paciençia para suportar esta
    Bendita coçeira

    Que Deus tambem de muita paciençia para todos
    Abraço,

  112. paula oi turma acabei de ler todos os comentarios e fiquei muito triste , pois estou com esse mal ja faz 4 meses , fiz todos os exames e falaram que eu não tenho urticaria alimentar , mais , mais eles não falam o que eu tenho . tomo allegra e fico com muito medo de engorda , porque eu ja estou com 10 kilos a mais do meu peso normal, desde que comecei o allegra não engordei nada.fique todos com deus , so ele pode nos livrar desse mau .

  113. Olá Pessoal,
    Sofro com urticária crônica a 15 anos e agora, depois de testar vários remédios, estou em tratamento de dessensibilização com um alergista que irá durar 8 meses ( 1 injeção por semana ), enquanto faço o tratamento, estou tomando o Hidroxizine 25mg e rezando muito rs.Estou no 3 mês de tratamento e ainda sinto coceiras muito fortes, mas não aparecem mais bolinhas vermelhas na pele.
    Espero que de certo.
    Se quiserem debater sobre a urticaria ou tiverem alguma ideia de como minimizar essa coceira é ´só enviar um e-mail: gesbor@ig.com.br

  114. Tudo bem Tomo Hidrixizina à um ano, gostaria de saber se este o medicamento que engorda porque engordei 5 KG.

  115. Á um ano e meio que as manchas me perseguem, nem sempre tenho coceira.
    Olá a todos.em mim aparecem bolinhas que se vão juntando umas ás outras e que depois se manifesta por um inchaço doloroso que só dá coceira se tocar.
    essas manchas aparecem quando eu faço pressão por exemplo estando de joelhos ou se carregar com sacos nas mãos.é horrivel.
    já tomei atarax, cortisona e nada…tudo volta ao mesmo.
    se souberem de algum tratamento digam por favor porque viver assim não é vida.

  116. oi turma , continuo muito triste pois ainda estou sofrendo desse mal. fiz varios outros exames e não da nada , mais todos os dias as manchas vermelhas aparece e os labios incha . tomo allegra todos os dias não aguento mais. beijos.

  117. Boa tarde ,

    Gente a muitos anos sofro de um problema alérgico que me incha toda ..alguem ja teve isso?

  118. Meus amigos, não se descabelem, mas não tem jeito e nem cura, do mesmo jeito que apareceu, vai desaparecer, sem darmos conta. Comecei a ter urticária ha 10 anos e durante 5, fiz uso de tudo quanto é tipo de remédio, inclusive aquelas vacinas vendidas nas próprias clínicas, que só servem da enriquecer os alergologistas. Fiquei 5 anos sem a mesma se manifestar, porém ha duas semanas não é que a danada voltou. O bom humor é pra não chorar, porque voltou mais forte do que antes e nem o Alegra 180mg e corticóide agora resolvem. Vou procurar um novo medicamento, esperando essa benditas novamente sumirem assim como apareceram. Em momentos bravos de crise de urticária, pensei até em colocar alcool nos pés e botar fogo, de tanto que coçava…Coceira nos pés e palmas da mão ninguém merece……Abraços e paciência

  119. hoje, entrei aqui porque , depois de ler alguns depoimentos , lembro de tudo o que passei, tive urticaria cronica e de pressao tardia desde 2004. a urticaria era como se atingisse minha pele, meus musculos e ossos, cheguei a ficar 15 dias na cama.agora estou melhor, mas antes vendi minha empresa, nao podia mais trabalhar, gastei muito dinheiro, mudei de cidade, para morar com meus pais para eles me ajudarem. tambem passei por varios tratamentos, medicos, exames, biopsia. agora escrevo aqui pra ver se posso ajudar alguem . consegui um medico , so que ele só atende particular e custa 300,00. mas em uma consulta ele falou sobre o meu problema, me deu um tratamento e me garantiu que em um mes eu estaria ja bem melhor e nao tomaria mais corticoide! e isso aconteceu!!!!! agora ja voltei a trabalhar e minha vida esta voltando ao normal. sou de santa catarina , trabalho como costureira e se puder ajudar , eu sei como é desesperador ter uma doença e nao saber o que é. meu fone é (47) 88471888 araceli.h@hotmail.com

  120. Oi pessoal, tenho dermatite atopica, desde a infancia e não tem cura,não ha causa definida, existe predisposição familiar e, muitas veze, associação com antecedentes pessoais e familiares de rinite alergica, asma ou urticaria. A evolução e cronica com periodos de melhora e piora.NÃO EXISTE CURA, mas ha controle do quadro com o tratamento e o paciente pode ficar muito tempo sem lesões ou com lesões discretas.
    Minha pele fica seca, ja invadiu meu corpo todo, com caroços, coça muito a noite, estou deprimida, me sinto a pessoa mais feia do mundo, to com minha auto estima la em baixo, choro muito, brigo com meu namorado que demonstra nao ligar muito pois acredita q vou me curar,mas ele e uma pessoal incrivel maravilhosa, eu to horrivel,tenho vergonha de estar c ele c essa alergia nojenta, vou ficar com cicatrizes eu acho, espero que não, mas há seis meses estou com as dobras dos braços e pernas escurecidas e machucadas e minhas canelas tb estao c algumas feridas pela coceira, tomei polaramine por dois meses não adiantou, vou começar com HIXIZINE, estou usando uma pomada milagrosa que tem ajudado a melhorar as feridas recuperando minha pele, é um pouco cara 100 reais, chama-se PROTOPIC, tem melhorado, passo durante o dia, pois a noite coça muito, e arde, principalmente pq a alergia afetou ao redor dos meus olhos, que arde muito.

  121. Ufa, li todos os depoimentos e vi em vcs o que está acontecendo comigo. Há cerca de 2 anos comecei com uma coceira horrível nas mães e nos pés, chegava a machucar a pele de tanto coçar, dai fui numa dermatologista que falou “isso é normal, do mesmo jeito que apareceu vai sumir, é stress”. Quase matei a mulher, pois paguei R$ 120,00 pela consulta e ela me diz isso? Dai a coisa foi piorando, de uns 5 meses pra cá minha boca esta inchando e minha língua. Acabei de descobrir aqui com vcs que eu tenho dermografismo (nem isso a tal médica disse). Eu faço minha sombrancelha e fica tudo inchado, empolado e ardendo muuuuito. Meu marido tem barba cerrada e quando me encosta fico toda inchada, ardendo muuuuuito. Tb estou apavorada, me dando ataque de pânico quando acordo e minha boca está inchada. Quem está me ajudando é um otorrino, pois ele me passou Prelone o que me ajudou, mas por ser perigoso só posso tomar 10 dias. Amanhã é o último e já estou desesperada. Ah, tb descobri semana passada por ultrassom que estou com Gordura no Fígado. Putz. Tenho um filho de 6 anos e um marido maravilhoso, estou passando meu stress pros dois que estão ficando sem paciência comigo. Vou passar pro meu otorrino este site e o nome dos remédios que vcs falaram, deu me tornar dependente deles é o mínimo, e de engordar tb. Eu quero é VIVER, sem urticária, sem dermagrafismo e sem inchaço na boca e na língua. Já que não tem cura pelo menos que não haja crises. Volto depois pra falar se estes novos remédios vão fazer efeito. Saúde pra todos em 2011. Juliana Porto Gusman
    quem souber de algum grupo que trata/fala sobre isso por favor me fale.
    juportogusman@gmail.com

  122. Ola galera do coça coça… tenho isso a mais de 6 anos, no começo começou nos pés, ate a onde cobria a meia, era de ficar louco, apos outros dias foi aumentando no corpo todo, apareciam vergoes, parecia que o capeta tinha arranhado, não suportava mais , não desejava isso para o meu pior inimigo. procurei um posto de saude ai me receitaram um medicamento carissimo, que por sinal fez efeito, mas acabou logo. Enfim descobri o HIDROXIZINE , no começo tomava um por dia, depois a cada 2 dias tomava outro. so que da um sono danado. Eu sei pessoal o quanto é dificil conviver com isso, mas graças a deus que existem medicamentos para alivio, tambem acredito que nao tem cura, acho besteira das pessoas gastarem com dermatologistas sessoes disso ou daquilo, temos que aceitar pro resto de nossas vidas Um unico comprimidinho de hidrixizine ja da uma baita sonolência…agora eu abro a capsula e coloco so um pouco em alguma bebida(café, cha, sucos…) porque fazendo isso eu uso so um pouco do que eu preciso ai nao me da tanto sono, se este ato faz bem ou mal, não sei mas pra mim funciona, acredito que a capsula é so pra vc nao sentir o gosto do medicamento, que é meio amargo.ha, eu nao engordei nada nesse tempo, e como de tudo graças a deus…gostaria de entrar em contato com pessoas com esse tipo de problema que eu sofro a anos, para trocarmos ideis e encontrar soluções, se é que elas existem…meu imail é souzascbc@hotmail.com. me contatem so pessoas com o mesma situação que eu, abraços a todos e fiquem com deus!!!

  123. Tbém sofro com urticária fisica, a minha é por pressão ao corpo,a dermatologista me receitou 2 comprimidos de Hixizine 25mg antes de dormir..más ainda continuo tendo as crises que são insuportáveis

  124. Oi!Também tenho urticária física solar há 9 anos e nunca tomei um remédio continuamente. Meu dermatologista me receitou hixizine sempre que eu for me expor ao sol. Estou preocupada com a sonolência, é tão forte assim?
    Grata.

  125. Ah, ao Volmir, estudo farmacologia, quanto à capsula, serve para o medicamento fazer efeito durante mais tempo no seu organismo e não ser degradado pelo ácido estomacal.

  126. Nadia
    Em 29 março de 2011 às 23/00hr
    Eu tambem sofro deste mal, a minha urticaria e inceparavel,ja curto a uns 10 anos ja tentei de tudo ja fui em alguns alergistas e a historia e sempre a mesma a sra tem urticaria idiopatica cronica, bom , e como curar,descobrir o que te causa a alergia.Usei alguns medicamentos dentre eles o hidroxizine o qual me dopava, e me abria o apetite,engordei,
    Atualmente estou tomando allegra 180mg o qual me alivia a coceira por algumas horas

  127. Elizangela,
    tenho urticária cronica há 6 anos,não tendo melhora com anti-histaminicos. Fiz testes alégicos e todos deram negativos, não consigo associar a alimentos que ingiro. No inicio eram placas pequenas que desapareciam sozinhas, mas com o passar do tempo foi se tornando mais intensa.Em 2009, iniciei tratamento com a homeopatia e tive uma mlhora significativa,porém tomei a vacina da gripe sazonal(tomava todo ano há 7 anos) e tive uma crise intensa e desde então tive crises frequentes que me derrubava( febre, angioedema, placas disseminadas por todo o corpo, prostração,…),tentei várias terapias alternativas: acupuntura, auto-dissensibilização( vacina a cada 2 meses), acompanhamento psicológico, ioga,mas o que percebi que melhor respondeu foi a homeopatia, mas continuo tendo as placas diariamente, é raro o dia que não tenho, porém depois de vários menses sem crises essa semana tive uma crise muito forte..
    Por favor quem puder me ajudar…
    Obrigada

  128. O comentário de Sueli é parecido com o meu tenho uma pinicação e queimação no corpo mas não aparece manchas na pele, todo ha 5 anos e tbem sofro demais com isso.. só posso usar roupa de malha fria. o calor piora muito então quanto menos tapada minha pel melhor! Olha não sei mais o que fazer visot que faço tdos exames e nda aparece! meu email Sueli é alessandra_rborges@hotmail.com caso queira entrar em contato comigo, sealguem tiver algo parecdio fale comigo

  129. gente, me espantei com a quantidade de pessoas com urticária..
    faz 8 meses que desenvolvi urticaria, começou c uma alergia a um antiinflamatorio e de la p ca, não consegui parar com os medicamentos..
    já tomei corticoides como celestamine e prednisona, e ha 2 meses estava so no hidroxizine.. realmente me senti sonolenta, engordei nesses 8 meses de urticária, já fui em dezenas de medicos e nenhum deles descobre o q tenho, pensaram em todas as doenças possiveis, e acabaram dizendo q é urticária e me mandam pra casa…
    tomava o hidroxizine 2 vezes ao dia, to tentando diminuir a dosagem, mas meu corpo machou novamente, coça e eu me desespero logo.. não consigo me acostumar com isso, alem de que não tomo mais nenhum outro medicamento, p dor, p nada, pois tenho medo de ter que voltar ao corticoide.realmente não tem cura? a pessoa é obrigada a passar o resto da vida tomando esses medicamentos?
    eu realmente gostaria de entrar em contato com pessoas que tiverem problemas semelhantes, pois me sinto a pessoa mais esquisita do mundo, e não sabia q tantas pessoas tambem sofriam desse mal.
    meu e-mail é ppggmmvv@gmail.com por favor, entrem em contato cmg.. gostaria mto de conversar e trocar experiências c vcs…

  130. Gente nao desistam , meu marido teve urticaria , ficou uns 8 anos com , do jeito que ela aparece ela some , lembro=me que ele mandava fazer remedios manipulados , dai tomou muito tempo , dava muito dó dele sabe , masi a 6 anos amigos e amigas sumiu como veio.

  131. Pessoal da urticária, eu sou mais uma da turminha!!!!! Tenho urticárias há 20 anos, há 16 anos fui diagnosticada com dermatite atópica, à alergias de pó. Eu sofria comas utrticárias mas não tomava nada. Infelizmente há 14 anos tomo hixizine 25 mg, todos os dias. Tem dias que tomo só 1 comprimido, outros dias tomo até 04 comprimidos. Fiz tratamento paralelos com homeopatia, vacinas, mas infelizmente de nada adiantou. SOU VICIADA EM HIXIZINE. Não durmo sem o remédio e quando está para acabar fico desesperada com medo da coceira. Há 20 anos atrás minha alergia era só ao pó, há alguns anos, minha alergia se estendeu aos corantes (naturais ou industrializados – coloral, catchup. mostarda), perfumes, meu próprio suor, roupas sintéticas e animais. Meu alegologista disse que eu posso tomar essa droga pela vida inteira, porque não tem cura e o organismo aceita até 100 mg dia. Não engordei muito, tenho muita vontade de doces… Enfim, isso tudo é pra dizer que vivo normal, mas viciada, nos dias que tomo mais comprimidos, são aqueles em que exagero, como salgadinhos, catchup, etc… Mas vivo bem. Espero que um dia encontrem uma cura para nossas urticárias, é o que peço a Deus todos os dias e desejo boa sorte a todos vocês!

  132. Olá. Depois de anos de coceira, consegui descobrir que tinha adquirido uma alergia a leite. Além das alergias respiratórias que possuo, tenho reação cutânea ao leite. Ao descobrir isso passei a evitar o leite e deixei de tomar o hixizine.

  133. ki doença horrenda gente, foi ser chegar em Brasilia , ki começou essas alergias 1° foi a renite onde responde bem com os medicamentos, depois veio a praga da urticaria, basta esta quente e seco, (coisa normal aki nessa cidade)e começa o coça coça, meu corpo fica vermelho e com minusculas bolinhas,omecei usando polaramine onde nao resolvel nada, agora estou no allegra 180 mg,onde tive uma melhora de 95%, ando ate no sol so pro alegria de ver que nao sinto coceira, as vezes da uma leve coçadinha, mas percebo que tudo é psicologico..se alguem quizer me add, pra trocar umas experiecias estou a dispor elisonsaymon@hotmail.com

  134. Olá! Eu tenho dermatite atópica há 6 anos. E tomo Hixizine há 4 anos e foi o melhor medicamento que já tomei.Atualmente não faz tanto efeito, mas tomo metade de um comprimido qdo sinto q vou ter crise, uma ou duas vezes no mês.Sinto mta coceira principalmente qdo pinto as unhas, uso perfume, poeira…Tenho mais no rosto,orelhas e pescoço.O remédio me deixa inchada e nesse tempo que tomo hixizine engordei 10kg.Antes, eu era mto magrinha.
    Qdo fico sem remédio fico com medo de ter alergia.Tbm uso pomada com corticoide qdo necessário.
    É uma luta essa alergia mas vamos q vamos, vivendo e sendo feliz com ela nos perturbando! Beijão

    BETA

  135. INES
    em 15 de out 2011 ás 10:53 pm:

    Oi, também sofro desta doença já faz mais de três meses, estou tomando o xizen, tomo meio comprimido por dia pois se tomar um inteiro fico dopada e fica mito difícil dirigir e ir trabalhar.Agora também estou tomando vitamina A, óleo de prímula, óleo de peixe e clhorella, senti uma pequena melhoradepois de um mês de tratamento.Confesso que perdi a fé já não tenho mais esperança de ficar boa.

  136. Meu nome é Kediman,
    Infelizmente percebo que não sou a única a sofrer com urticária, ela se manifestou há quase 5 meses, durante 4 meses eu usei celestamine mas minha alergologista pediu que eu interrompesse o uso e troca – se para o hixizine. Neste período ganhei 8kilos. Moro em São Paulo (capital) e gostaria de saber se alguém pode indicar um imunologista. Fiz exames e ainda não foi possivel diagnosticar o causador da alergia. Desejo melhora a todos nós!!!
    email: vkediman@hotmail.com

  137. Também estou lutando contra alergia a níquel, e tomo hidroxine. Embora ainda não haja tratamento definitivo podemos aliviar os efeitos. Descobri que alivia bastante, fazer compressas com maizena diluída na água. Em seguida passar azeite de oliva extra virgem. Evitar cremes hidratantes para pele, pois piora mais a urticária. Quanto à coceira, fazer também compressas com vinagre de maçã diluído na água. Meu email para troca de informações: cleo.rosa.barros@hotmail.com

  138. olá, tenho dermografismo e estou em crise por causa de nimesulida e amoxicilina que tive que tomar para fazer um implante dentario a 3 meses atras. tomei varios antihistaminicos.
    estou tomando agora a fexofenadina e fico com nauseas, tonturas e -não é sono, porem, é uma letargia que não consigo fazer quase nada sem me sentir muito fraca.
    por favor preciso de uma orientação ja que fui em pelo menos 5 medicos cada um fala uma coisa.e nenhum resolve a crise.

  139. Boa tarde pessoal,
    É com muita satisfação que retorno a este blog para dizer que estou curado contra a urticária que me atormentou por tantos anos.
    Postei minha situação em 3 de junho de 2008 (comentário 13, e agora volto para dizer que nunca mais tomei um comprimido sequer de antistamínico. Ja vai pro 3º mês sem tomar nada. Dentre todos os exames que fiz, nunca acusou nada, os exames sempre foram perfeitos, como ja havia comentado.
    E sempre ouvia que precisava procurar um psicólogo, pq talvez fosse algo inconsciente que me atrapalhava e que com o tempo demonstrou isso. Mudei muita coisa na minha vida.. pensamentos, e muito que me incomodava conseguir resolver. E a partir dai nunca mais senti nada. A sensação de estar bem resolvido pessoal e profissionalmente foi a minha “cura”.
    Acho importante que estejamos bem resolvidos, seja em qual aspécto da sua vida for. Resolvam-se. Vivam intensamente e sejam felizes. Simples assim! Muitas vezes não entendemos o porquê das coisas e nosso corpo responde na forma de defesa, seja com dores de cabeça intensas, ou urticárias pelo corpo, como era meu caso. Atribuimos isso à nossa saude, nos entupimos de remédios e não percebemos que o problema pode estar dentro de cada um de nós mesmos!
    Fica aqui meu relato, porque foi assim que consegui me livrar daquela coceira horrível. Boa sorte a todos e forte abraço!

  140. Boa Tarde
    meu filho tem 6 anos e é asmatico e tem rinite alégica, seu pneumo passou seretide, nasonex e 10 ml de hixizine 2x por dia, ele já toma a mais de 2 anos, será q pode afetar fígado ou estomago, alguém pode me ajudar? Grata

  141. Tenho urticária de pressão tardia há 10 anos.
    Aprendi a conviver com ela, mais confesso que não é nada fácil.
    Fiz acompanhamento no Fundão, no ambulatório de imunologia com a Dra Solange Valle.
    Conseguimos o controle com um remédio chamado Dapsona, porém precisa de acompanhamento, pois tende a baixar as taxas sanguíneas.
    Se ainda não conseguiu controle, procure se informar desse medicamento.

  142. Tenho muita alergia a corantes ,quero saber se o oxido de ferro vermelho e amarelo corre risco de me dar reação alérgica?Obrigada

  143. Foi muito bom ler estes depoimentos.
    Tenho um tipo de alergia e, recentemente, começou a aparecer lesões na pele com coceira. Meu dermatologista receitou Hixizine. Tomo um comprimido por dia e tenho tido muito sono e muito apetite. Acho que vou ter de mudar o medicamento… A coceira passou com este remédio, mas surgiu o fator sono e logo virá o aumento de peso.

  144. boa tarde meu nome e maria .tambem faco parte desse clube pensei que so eu sofria desse mal a dez anos venho correndo atras de cura nao consigo mais tomar hixisine tenho muita dor nas articulacao alem das coceira na sola dos pes e palma das maos febre meu joelho direito ta perdendo a flexibilidade leucopenia e uma tristesa profunda que procuro nao deixar transparecer ja nao acredito mais em cura to fazemdo acupuntura vejo pouco resultado mais e melhor que os remedios que me recuso tomar e assim vou vivendo …

  145. Bom dia pessoal!! tenho uma boa noticia, eu também tomo hidroxine (hidroxizina)25 mg já faz mais de cinco anos, e a semana passada descobri um remédio natural para combater a minha alergia a alimentos, vocês não vão acreditar, é o amendoim! eu moro em São jose do Rio Preto e aqui nós temos um excelente mercadão,daqueles tradicionais e antigos, fica no centro da cidade, e eu gosto de frequenta lo e comprar produtos por causa da qualidade que é excelente, e um dia desses passei em frente a uma barraca de amendoim e vi varias qualidades , uns de grãos maiores e outros menores, e decidi levar um quilo do amendoim de grãos maiores, amigos acreditem, quando começou a coceira eu comi uma porção de 30 gramas de amendoim, e sem eu perceber a cosseira tinha passado, eu fiquei pasmo e muito feliz!,e depois ameaçou voltar e eu comi mais uma porção de 30 gramas do amendoim, e novamente me senti bem, gente acreditem pois eu precisava tomar o remédio hidroxine (hidroxizina)25 mg dia sim e dia não, e tinha época que eu tomava todos os dias anoite, qualquer duvida me mandem um email (rodneirp@yahoo.com.br) um grande abraço a todos.

  146. poh Rodrigo que bom
    parabens =)
    hoje mesmo volto as aulas de yoga rsss
    minha cronica começou a 1 mês, mas até hj não tive molhora,

    tomo todo dia a noite umcomprimido de
    hidroxizine 25m
    ranitidina 150mg

    e passo clobetasol nas lesoes…mas elas começam a ir, mas antes de ir jah volta em dobro rss pois é vamos ver no que da LoL

  147. JA VI QUE TEM MUITA GENTE SOFRENDO COM URTICARIA, EU TB JA NAO SEI MAIS O QUE FAZER PRA FICAR BOA, EU NAO GOSTO DE AMENDOIM, VOU FICAR NO ALLEGRA MESMO, MUITO RUIM ISSO DE DEPENDENCIA DE REMEDIO,MAIS QUANDO TENHO CRISES POR VARIOS DIAS TOMO UMA INJEÇAO DE FERNEGAN
    DAI FICO ATE 30 DIAS SEM TER CRISES.

  148. Li em outro Blog que o cloridrato de fexofenadina pertence ou tem parentesco de alguma forma com a família dos corticoides e que isto teria sido confirmado por um profissional médico. Alguém já ouviu falar ou conhece sobre isso??? Antecipadamente agradeço as respostas…

  149. É complicado relacionar alergia com algo.Pode ser diferente de pessoa para pessoa. Eu por exemplo, sou alérgica a muitas coisas, como: DIPIRONA, NORFOFLOXACINA, SOL, FRIO, AMENDOIN, UMA INFECÇÃO URINÀRIA JÀ FOI AGENTE DESENCADEADOR…Sinto muitas dores pelo corpo (articulações e membros. inclusive mãos) já tive problemas de visão( a vasculite atingiu vasos do nervo ótico provocando paralisia e uma diplopia visualÉ preciso monitorar, órgãos internos como aparelho digestivo, intestinos,pulmões( já sofri comprometimento) e coração (estou em alerta) Não podemos fazer disso uma constnte de preocupações é o que muitos pensam,mas dfícil conviver com essa doença sem sentir e sem perder a calma muitas vezes, por sso a maioria, como eu, acabam recorrendo ao psiquiatra. Concordo que devíamos ter uma associação. No meu caso, recorro a muitos médicos dependendo do que a urticária deixou como sequela.

  150. Meu nome é Fara alergia Fabiana ,fui diagnosticada com dermografismo,estou em tratamento a meses,estou bem na medida do possivel,mas sinto muita tristeza de ser escrava de medicamentos para alergia e tbm de sofrer limitaçoes,tenho vergonha das marcas e vergoes q ficam no meu corpo,peço a Deus que mostre aos medicos a cura dessa doença,tenho esperança de um dia ficar curada….Confiem em Deus pra ele nao existe o impossível!!!!!

  151. Ola pessoal eu sou a Duzinha e tenho alergia desde os meus 18 anos.tenho 24 anos hoje e sofro com urticarias e muitas coceira e eu nao sei o que fazer eu fico maluca com tanta coceira parece ate que jogaram po de mico em mim.ja fiquei metade de um ano com coceiras e so e nos bracos e pernas e costas.tomo tudo quanto e tipo de antialergico.sou alergica a antiinflamatorios e em especial o bendito coramte amarelo tartrazina .eu me coco tanto que chega da feridas e dematite.alguem me ajude eu nao aguento mais to pedindo socorrooooo .como fazer pra parar a coceira.ja tomei allegra hixizine polaramine fenergan loratadina montelair e antibioticos etc.gente alergia e cousa seria vomos compartilhar nossas duvidas e experiencias.podia ter um grupo de auto ajuda para pessoas alergicas.

  152. Olá! Eu tenho U.C desde meus 19 anos hoje com 41, fiz tudo quanto é exame e só um deu alergia a fungos. Tinha crises anuais hoje não fico sem medicamento tomo o allegra 180 a noite comprei nos USA pois aqui o Allergan ou Alegra alexofedrin custa 40 reais 10 comprimidos…um absurdo lá 120 comprimidos paguei 22 doláres. Aller Fex Kirkland. Eu fico deformada senão tomar e se coça tomo hizixine 25mg a noite, estou cuidando para não ter contato com mofo fungos e evito comer corantes embutidos tomar banho com água quente e demorado…usar roupas apertadas ou guardadas a muito tempo, tem que lavar, sapatos com aquele fungo verde de muito tempo guardado tem que limpar por ao sol senão começa no pé e cobre o corpo , incha os lábios , olhos insuportável só melhora com corticóides injetáveis tipo dexametaxona. No momento estou só com o Aller Fex fexofenadida. Os médicos falam que é idiopático sem causa definida, busquei um psicologo e um neuropsiquiatra acho que vou melhorar. Busquem ajuda psicologica essa doença é triste .

  153. Tenho psoriase e passei a tomar hixizine e engordei 13 quilos em 7 meses e minha dermato o substituiu pelo ZINA e melhorei bastante,tira a coceira e espero que eu perca esses quilos que ganhei.

Escreva um comentário: