InChI (web semântica e química)

Isto pode não se aplicar para muitos leitores, mas acho que é uma temática importante. Como você deve ter percebido, não é muito fácil encontrar informações químicas. Em muitas das máquinas de procura, você está limitado a palavras-chave associadas com o documento ou com o texto presente no documento. Normalmente, moléculas químicas estão presentes como arquivos de imagens (como um simples e individual arquivo ou então embutidas em um PDF, nos quais não é possível realizar procura por elas).

IUPAC ajustou o InChI como um identificador (quase) livre para compostos. Se marcar suas paginas com InChIs, você pode tornar as informações químicas encontráveis. Nature Chemical Biology e Beilstein adotaram esse padrão (entre outros, clique aqui para mais informações)

Por exemplo, 1-cloro-2-flúor-3-bromo-4-metil-5-hidroxi-6-cianobenzeno:
benzeno com ligantes molecula

Fazer uma molécula ter as informações do InChI é tão fácil quanto dar um nome.

Aqui esta o InChI desta estrutura
InChI=1/C8H4BrClFNO/c1-3-5(9)7(11)6(10)4(2-12)8(3)13/h13H,1H3

Isto pode ser feito em programas de desenho de estruturas, como o ChemDraw.

Para maiores informações leia o blog de Peter Murray-Rust.

http://scienceblogs.com/moleculeoftheday/2006/10/inchi_semantic_web_babble.php

Original (English) content from Molecule of the Day (http://scienceblogs.com/moleculeoftheday). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.

Escreva um comentário