Orkut – Amigos no mapa

[Aviso 12/10/2010: O orkut removeu esta ferramenta]

O Orkut tem uma nova ferramenta que permite ver a localização dos amigos em um mapa.
amigos orkut mapa 3

No momento em que tentei acessar obtive a seguinte mensagem de erro:
“Não é possível mostrar o mapa, pois os locais dos usuários são desconhecidos.”
Normal em se tratando de Orkut, eles não acertam uma. 🙂

Achei algumas explicações
Country not on Maps

Nem todos os países e cidades foram adicionados ao Google Maps e conseqüentemente ao “mapa de amigos”. Estamos constantemente aumentando nossa cobertura de alta resolução. Esperamos incluir outros países ao mapa em breve, mas não sabemos quando uma área específica será coberta. Se não tivermos dados no mapa para uma localização específica de um amigo, você verá uma mensagem que dirá “(não está no mapa)” sob o nome desse amigo, em sua página de mapas.
(link não existe mais)

Outra…
O “mapa de amigos” está disponível para apenas alguns usuários enquanto nós trabalhamos para aperfeiçoar essa função. Estamo felizes em saber que você está interessado na nova funcionalidade e esperamos disponibilizá-la a todos em breve.

Atualização em dezembro de 2013: O mapa de amigos foi uma funcionalidade que nunca funcionou direito e nunca foi implementada com usabilidade. Como tudo na internet, o Orkut está em sua fase de declínio. O mesmo provavelmente ocorrerá com o Facebook no futuro. Neste momento a rede social que promete ocupar o lugar é o Google Plus. A única certeza que temos é da impermanência dos serviços online.

7 comentários

  1. kaka out 4, 2006
  2. efrasio out 25, 2006
  3. karen dez 20, 2006
  4. Viviane jan 25, 2007
  5. weder jun 26, 2007
  6. ana maio 13, 2009
  7. ana jan 1, 2012

Escreva um comentário