Google Image Labeler

google image labeler
O Google inventou um ‘jogo’ que permite você descrever uma imagem. Ao mesmo tempo uma outra pessoa que você não sabe quem é, estará tentando descrever a mesma imagem. Quando as duas concordarem com a mesma descrição. Os dois ganham pontos. Existe uma contagem regressiva e quanto mais palavras-chave você der para uma imagem em menos tempo, mais chance tem de pontuar.
Mas atenção! Só funciona em inglês. E a descrição é com uma única palavra de cada vez.
[site não existe mais]

No vídeo abaixo o idealizador da idéia descreve como funciona a idéia da ‘computação humana’.

O vídeo (em inglês) é muito divertido. Nele o autor alega que as pessoas desperdiçam muitas horas jogando paciência. Um cálculo estimado pode-se chegar a valores muito altos de homens-hora usados. No vídeo ele comenta em 9 bilhões de homens-hora gastos em jogos de paciência. Enquanto que para construir o Empire State foram gastos 7 milhões de homens-hora e para construir o canal do Panana foram necessárias 20 milhões de homens-hora. Perceba que o jogo de paciência rouba uma capacidade enorme de ‘computação humana’.

O idealizador desta idéia também criou o jogo PeekABoom. Neste jogo cada jogador tenta a sua rodada adivinhar o que o outro está marcando. E em outra rodada você deve marcar a localização de um objeto para o outro jogador tentar adivinhar.
Site do PeekABoom não existe mais.

5 comentários

  1. MSC set 6, 2006
  2. The Bigger jan 18, 2007
  3. Pingback: Você trabalha pro Google | Fundamental Vídeo-Conteúdo abr 12, 2007
  4. Sergio Fernandes maio 13, 2009

Escreva um comentário